Blog

Do Pedido ao Altar / Weddings  / Tendências para casamentos 2015.

Tendências para casamentos 2015.

Olá queridas noivas e fãs do blog!
Vai se casar em 2015 e quer estar a par das tendências para casamento? Vou falar sobre as novas tendências para o seu big day no próximo ano!
A personalização continua sendo o foco para o sucesso de um casamento em 2015. Do começo ao fim: looks, cerimónia e festa! Atualmente, fazer uma festa de casamento original e que surpreenda à todos é o desejo de todos os noivos. Aproveite as dicas que farão do seu casamento único e inesquecível em 2015:
1. O vestido: Vestidos de noiva com mangas compridas e ombros caídos vão vir com força total, são românticos e elegantes, basta conferir as coleções dos estilistas de renome para 2015.
2. Destination Wedding: Super, super na moda e vai crescer no próximo ano, casar em outra cidade ou outro país e poder conciliar: casamento + lua de mel + mini férias é unir o útil ao agradável não acham? A possibilidade de locais é o mundo, pense num lugar que se encaixa na vossa personalidade e sonhos.
3. Estilo Boho Chic ou Bohemian Chic: Os casamentos diurnos dentro dos estilos boho, hippie-chic tem tudo a ver com este horário de celebração, ainda mais se o local escolhido for ao ar livre, campo ou beira mar. Adequa-se muito ao estilo DIY (“faça você mesmo”) e a reutilização de objetos.
Além de ser uma composição mais leve, o estilo boho é um dos grandes “must have” de 2015!
4. Penteados: As noivas estão aderindo ao estilo madeixas soltas, influência do boho-chic, e dos casamentos à luz do dia, isso resulta em penteados mais descontraídos. As tranças também continuam em voga.
tendências casamentos 2015_0004
5. Experiência gastronômica e inesquecível: A escolha do catering perfeito ajuda bastante na interação dos convidados. Continua em alta os finger foods, por exemplo. Recomendo também, uma ideia muito gira, os risotos feitos na hora por um Chef, além de deliciosos é um prato que agrada a maioria dos convidados. O que vale é inovar e ser criativo!!!
6. Decoração: Este é um dos meus itens preferidos claro! As decorações clássicas têm vindo a desaparecer e dão lugar a composições mais personalizadas. A personalização do cenário cerimónia + copo de água é uma preocupação cada vez mais crescente dos noivos, o objetivo é que ambas as atmosferas transmitam a essência e estilo do casal. Ter uma decoradora que conheça profundamente os gostos dos noivos e que saiba traduzir no projeto de decoração a personalidade do casal é fundamental!!!

 

 

 7. Cores:
  • Azul-marinho, claro, azul-bebé
  • Cor-de-rosa, pastel, pêssego, coral
  • Vermelho, sangria
  • Castanho claro, bege, sândalo, torrado
  • Cores neutras como o pérola, creme, amarelo pastel, cinza
  • Verde-água, caqui, verde forte, verde-salva
  • Púrpura, lilás, lavanda
  • Cores luxuosas como o dourado, prateado, acobreado
Em conjunto ou separadas, estas são as cores das tendências para casamentos em 2015.
Agora já sabem quais as maiores tendências de estilos e visuais decorativos para a próxima temporada de casamentos.

beijinhos e até….

Bianca Oliveira, wedding planner e design.