Blog

Do Pedido ao Altar / Weddings  / Casamento na praia.

Casamento na praia.

Bom dia.

Apesar de não fazer muito o meu estilo, falarei sobre este estilo de casamento,afinal, sou democrática e curto falar sobre um pouquinho de tudo.

Bom, então vamos as dicas:

Se você decidiu pelo casamento na praia saiba que o seu casamento encontra-se na categoria informal e por conta disso a criatividade deve ser algo marcante.

Sendo informal, inspira a criação de detalhes, tornando a celebração bem mais original e surpreendente, pois não apresenta limites e restrições.

Procure explorar as características do clima e local escolhido. Praia sugere: cor, leveza, descontração, tecidos finos e leves.
Decida se será a noite ou de dia, pois cada momento terá suas características e cuidados específicos. Ao escolher a data leve em consideração o horário de verão, será de dia, noite ou se ainda quer aproveitar o pôr-do-sol.
Os meses ideais para casamento na praia são os mais quentes como novembro, dezembro e janeiro e fevereiro mas preste atenção do horário mais fresco que é ao fim da tarde ou a noite. Escolha um local de fácil acesso e junto ao convite tenha um mapa para facilitar a localização aos convidados.
Alimentação/Cardápio:
A alimentação será bem mais criativa, sem restrições. A alimentação e recepção dependem do horário. Chá e suco se for a tarde. Se for de manhã, com certeza se estenderá até mais tarde, devendo oferecer algo mais substancial, pois será horário de almoço.
Você pode optar entre churrasco ou um cardápio, cujos pratos, sejam frutos do mar. Ou ainda, uma mistura dos dois: churrasco de frutos do mar. Para isso, pesquise qual tipo de peixe de sua região é próprio para assar na brasa.
Geralmente as pessoas optam pelo pintado que é um peixe de água doce, mas o cação também fica muito bom. Pode acompanhar molhos diversos para as pessoas escolherem. Sugiro o tradicional molho tártaro e variações como: molho de maracujá, molho de alcaparras e ainda molho de camarão.
Como acompanhamento: arroz à grega e como entrada uma salada de folhas verdes e frutas como manga, maça, kiwi, etc. A melhor folha é a alface americana, que sendo mais resistente, não perderá a aparência bonita com o calor da praia.
Também os molhos (para a salada) podem ser servidos a parte do tipo: iogurte, rosê, tradicional, ervas. Você pode prepará-los de véspera ou usar os comprados, mas coloque em travessas bonitas. Evite servir maionese ou qualquer alimento que possa estragar devido ao calor.
Bebidas/coktails:
O local pede muito suco de frutas a serem feitos na hora. Sugiro um barzinho à parte onde um barman contratado, fará os sucos, coquetéis e batidas de frutas ou caipirinhas. Assim a certeza do sucesso quanto a bebidas será um dos pontos altos da festa. Não esqueçam do tradicional prosecco para o brinde antes de partir o bolo. Deixe que seu noivo se encarregue disto para que participe de algo, mas controle os detalhes e certifique-se que ele está indo atrás destas coisas!
Roupas:
Tanto para o noivo quanto a noiva, e familiares o figurino deve ser o mais simples, leve e despojado possível, para o noivo há batas e calças de algodão, se for direto na areia, podem ficar descalços, assim como demais convidados,
Salto alto nem pensar!! Assim como devem ser evitados vestidos longos para não ficarem arrastando na areia, longuete ou curtos são os comprimentos mais adequados para os vestidos! Neste tipo de casamento até os padrinhos podem usar bermuda, que não serão criticados!
Para a noiva, nada de tecidos pesados e pedrarias, brilhos a noite são permitido, mas sem exagero, a receita é ser despojada e clean. Nada de véu, use tiara ou uma linda grinalda, mesmo arranjo de flores naturais ficará lindo!
Madrinhas fiquem a vontade com o floral, sedas, viscoses, e algodão, tudo muito leve e com frescor!
Ornamentação:
Use e abuse de frutas, as da estação e do local, as frutas ajudarão muito na decoração de sua festa além de ser a sobremesa mais saudável e prática!
A ornamentação pede a escolha de flores mais resistentes, pois estarão a mercê do sol e calor. Use muita folhagem para garantir o frescor. Flores tropicais coloridas em tons de vermelho, laranja e amarelo… ou…. flores brancas: lisianthus, lírios são resistentes.
Quanto às mesas pode usar toalhas coloridas com os arranjos de folhas e frutas sobre elas, ou vasos de vidro que podem ser levados depois como lembrança. Nesses vasos faça arranjos contendo, areia, conchas e velas, fica muito natural e de acordo com toda a festa.
Arranjo com folhas de coqueiro fica show de bola, pois, além de ser fácil de conseguir na praia, tem tudo a ver com o momento.
Também use coco para os arranjos, como bebida a ser servida e até mesmo para sobremesa. O próprio bolo pode ser uma variação da sobremesa. E se possível, acompanhe com sorvete.
Não esqueça da iluminação, pois após o por do sol o uso de tochas torna o ambiente além de romântico muito agradável dando a festa um ar de lual. Aliás, a festa na praia tem o charme de um lindo lual!
Música:
Quanto ao som lembre-se que a música é um dos pontos altos de toda a festa e precisa ser muito bem estudada. Entre em contato com músicos, pense em tudo que é preciso, desde o local onde será colocado o som, se vai ser banda ou DJ.
Quanto a pista de dança, será construída ou será na areia mesmo, sempre tem quem adora uma festa assim para dançar. Nem pensar em coral, ou músicas sérias, o som deve corresponder ao clima de praia, muito axé, forró, ou música eletrônica.




Bom final de semana, e muito sol pra todas!!! risos…..

bjs.

Bi.