Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Aniversário 6 anos Ana Clara

Aniversário 6 anos Ana Clara

O tempo voa e os filhos crescem muito rápido….

Parece que foi ontem que fiz a festa da Clarinha de 3 anos, e agora chegou a vez dos 6 anos!

E nos 6 anos, idade que já se tem gostos definidos, achei por bem deixa-la escolher o tema da festinha. E como as mocinhas desta idade são loucas por princesas, o tema escolhido foi Frozen.

Então, criei o projecto de decoração e pensei numa logística perfeita para essa faixa etária.

Tudo foi pensado e organizado com mais de 1 ano, e o primeiro passo para a realização de um evento é o planeamento financeiro, como não faço festa para a minha filha todos os anos, tive tempo suficiente para fazer o mealheiro para todas as despesas.

O segundo passo, foi escolher um local que fosse de encontro aos meus objectivos, queria um espaço fechado (para nos prevenir caso chovesse), seguro, giro, com animação incluída de actividades lúdicas e educativas e o principal boas energias. Não foi uma tarefa fácil, porque na cidade de Lagos não há muitas opções de espaços para festas de criança e encontrar um que se encaixasse nas minhas necessidades só mesmo por um milagre, mas como sou uma pessoa abençoada, o milagre aconteceu e encontrei o espaço da Joana e do Nuno que se chama Até à Lua.

O terceiro passo, foi desenhar o projecto de decoração e pensar no material gráfico: convites, etiquetas para lembranças, rosetas do background, bandeirolas, mini ementas e etc.

O quarto passo, escolher o modelo do bolo e também decidir o que iria servir de comida e bebida e a respectiva quantidade.

O quinto passo, seleccionar fornecedores de qualidade para fazerem parte do projecto: fotógrafa, pasteleira, fornecedor dos salgados e docinhos brasileiros, material gráfico…

Ufa, são muitos detalhes que envolvem a organização de um evento, mesmo que seja uma festa infantil dá muito trabalho!

A festa correu exactamente como idealizei: muitas crianças, história, pinturas faciais, jogos divertidos, fizeram coloridos, os amiguinhos em conjunto confeccionaram uma prenda para a Ana Clara e teve até uma actuação ao vivo de violino da minha filha para os queridos amigos.

E o melhor, o dia foi solarengo!

Adoramos!

E o feedback dos amigos da escola foi tão positivo, elogiaram muito a festa! As crianças são sempre tão genuínas e sinceras!

Vejam as fotos, espero que gostem!

 

 


 

Ficha técnica:

Organização do aniversário/Birthday organization : Do Pedido ao Altar

Projeto de decoração/Event design & styling: Do Pedido ao Altar

 

Guardar