Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Festa de 15 anos Flávia

Festa de 15 anos Flávia

Olá!!

 

Hoje, não vou falar de casamento e sim de uma família linda que atravessou o oceano para festejar os 15 anos da filha Flávia em Portugal, uma festa que me deu imenso prazer organizar, criar todo o projeto de decoração e também fazer a coordenação do dia! Para quem ainda não conhece o significado desta data, inicio com um breve resumo sobre a origem dos 15 anos e a importância deste marco nos costumes do Brasil.

blog2
O baile de debutantes surgiu nos reinos europeus (França, Inglaterra, Alemanha e Áustria). As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estreia, início. 

Completar 15 anos segundo as tradições brasileiras, é um verdadeiro marco na vida de toda adolescente! É a fase em que a jovem planeia o seu futuro e idealiza todos os seus sonhos. O dia em que se celebra 15 anos de vida tem um significado todo especial, até porque, é a transição da fase menina para a a fase mulher.
casamento_isabelleandre_igreja-17-horz
O protocolo divide-se em duas partes, primeiro a missa e depois a festa.
 
Dito isso, agora vou descrever como tudo começou e também os pormenores de como organizei carinhosamente a festa de anos da princesa Flávia que se realizou dia 8/07/2015 em Cascais.
 

A mamã Karla teve conhecimento do meu trabalho através de recomendação de uns amigos que estiveram presentes no casamento da Isabelle e André em setembro de 2014 realizado em Lisboa.

blog3
Escolheram Portugal principalmente por duas razões, primeiro porque Karla já tinha um carinho todo especial pelo país devido ao fato de já ter morado cá durante 2 anos, e em segundo lugar, por serem uma família muito católica e devotos de N. Sra. de Fátima.
 

Karla ligou-me com 1 ano de antecedência a data da festa, passamos quase 1 hora ao telefone, foi uma conversa maravilhosa e ao mesmo tempo descontraída, tempo suficiente para que eu pudesse perceber e entrar em sintonia com os gostos de mãe e filha, o que é fundamental para o desenvolvimento do meu trabalho. Nesta ocasião, o único pedido da Karla era que o copo-de-água fosse num espaço com vista mar em Lisboa ou arredores; todo o resto desde a seleção dos profissionais, escolha do espaço, igreja e etc. ficaria a meu cargo, porque segundo a própria Karla, confiava no meu bom gosto.(É tão bom quando os clientes confiam no nosso trabalho né?)

blog36

Depois da nossa conversa e de trocar alguns e-mails, me apercebi pela história de vida da Flávia que tinha nas mãos uma responsabilidade enormeeeeeee neste planeamento., então, fui visitar a paróquia de N. Sra. de Fátima em Lisboa e ao analisar a arquitetura moderna da igreja, logo vi que iria de encontro ao espírito jovial de uma adolescente e achei por bem agendar na secretaria a missa exclusiva de ação de graças pelos 15 anos. Neste dia, expliquei na igreja o motivo da celebração, o significado desta data e informei que todo o grupo viria do Brasil.

igreja2
 Flávia na missa.
Ora bem, a igreja já estava definida, tinha que passar para a segunda missão, escolher o espaço ideal para a realização da festa que se encaixasse no pedido da cliente, vista mar claro! Mas também para mim era importante que o espaço preenchesse a todos os requisitos como: elegância, flexibilidade, simpatia, serviços de excelência, beleza e boa localização. Após visitar e analisar alguns espaços, o que mais me encantou foi o hotel 5 estrelas em Cascais “Grande Real Villa Itália”. Bingo, mais um item resolvido!!! 😉
 

A seguir, vinha a parte menos complicada dos preparativos, escolher os profissionais que iriam trabalhar comigo e depois desenhar o projeto de decoração. Para a concepção do design de decoração, trabalhei em cima de tons claros, minha ideia é que a atmosfera fosse leve e doce como a Flávia, também tive a preocupação de personalizar o espaço e apostar no “must have” do momento: mesa comprida, que na minha opinião, traz um sentido de união entre as pessoas. 

blog10

Também tive em conta dar um toque de brasilidade no buffet, encomendei os bem-vividos e doces finos brasileiros com o objetivo dos convidados não sentirem falta de absolutamente nada!
blog27

bem-casados2

O conjunto da obra resultou muito bem! 

blog13
 Lugar da Flávia.
Foi 1 ano de trabalho intenso e pensado nos seus pequenos detalhes, a logística se parece muito com a organização de um casamento, o mais importante para mim era que tudo fosse de encontro aos gostos dos clientes e da forma como sempre sonharam, porque a Flávia merecia ter um dia de anos MEMORÁVEL!!! Acredito que consegui alcançar este objetivo, conforme vocês vão poder constatar nas imagens e no teaser.
10985895_903335363071077_2352521088763062637_n
Mas só tive plena certeza do resultado positivo, depois que recebi um total de 3 feedbacks, o primeiro foi  3 dias após a festa pelo whatsapp, o segundo retorno, um texto lindo por e-mail e o terceiro foi por telefone quando a mamã Karla regressou ao Brasil, emocionada me ligou para mais uma vez agradecer ao meu empenho e mandar cumprimentos também aos meus colegas fornecedores. feedback-da-karla-22-07-2015
O dia 8/07/2015 foi lindo, a missa com discursos emocionantes do pai e avô da Flávia e o sr. padre foi 5 estrelas com todo o grupo.

Flávia usou três looks divinais, um para a missa, outro para entrar na recepção e depois para a hora da valsa um vestido branco de princesa! blog14

O copo-de-água foi fantástico, comida e bebidas deliciosas, staff do hotel muito atenciosos e meus colegas como sempre super profissionais. Obrigadaaaaaaaaaaa de coração a todos que trabalharam comigo neste dia!!!!    

A festa foi mega animada, ninguém ficou parado, Flávia e convidados dançaram muito!  
blog45
blog5

blog16
 As imagens falam por si, espero que gostem tanto como eu! Já tenho saudades deste dia e dessa família tão querida e abençoada!
 
Até breve…
blog19
blog31
blog15
blog29
blog23
blog44
Valsa com o pai.
blog32  Making of
blog33
blog42
Vista do Grande Real Villa Itália


Fornecedores:

Organização do aniversário/Birthday organization : Do Pedido ao Altar

Projeto de decoração/Event design: Do Pedido ao Altar

Coordenação e assessoria/Day of party coordinator:Do Pedido ao Altar

Missa/Ceremony: Igreja N. Sra. de Fátima em Lisboa

Local/Reception Venue: Hotel Grande Real Villa Itália


Fotografia/Photography: Ctrl + N produções

Videofilmagem/Videography: Ctrl + N produções

Cabelo e maquilhagem/Hair + Makeup: Tareca d´Almeida: https://www.facebook.com/tareca.dalmeida?fref=ts
Luciano Fialho: https://www.facebook.com/Luciano.msf?fref=ts

DJ e Sax: Bix Eventos

Crédito das imagens: Ctrl + N Produções