Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Casamento caipira.

Casamento caipira.

Hj acordei tão feliz…

 

Pois me dei conta de que em breve vou passar o meu primeiro aniversário casada ao lado do meu maridão!!! Sim, meu niver ta chegandooooooooooooo, dia 14 não esqueçam de me dar parabéns companheiras! rsrsrsrsrsr…

 

Bom, mas em homenagem ao mês que nascí e as festas Juninas, que tal um casamento a moda caipira??? Seria um excelente tema pra quem quer casar neste mês e curte fazer casamentos temáticos né??

 

Ah, quando eu era criança adorava o mês de junho pq no meu colégio sempre tinha a tradicional quadrilha e ficava torcendo pra professora me colocar pra dançar com o meu paquerinha de turma….hahahahah Bons tempos… Lembro tb da minha mãe me maquiando e me vestindo pra dancinha caipira, e tb tinha os ensaios no colégio, tudo tinha que sair perfeito no dia da apresentação para os pais, nossaaaaa era mto legal!!! Inesquecível….rs…

 

Sendo assim, segue alguns detalhes importantes para o tema de hj:

 

Personagens de um casamento caipira:

 

Padre, Coroinha, Noiva, Noivo, Delegado, Soldados, Pais da noiva e Padrinhos.

 

“Cenário: representação de um altar de Igreja ou capela. Os convidados estão posicionados em duas fileiras, deixando o centro para a noiva. O padre, no altar, cercado pelos coroinhas e padrinhos, anuncia a chegada da noiva, que entra com o pai.
Padre – A noiva tá chegando! Vamo batê parma pr’ela, pessoar!!! Cadê o noivo ???

 

Noiva – Ai mãe, ele num vem, acho que vou dismaiá… (simula um desmaio e é acudida pela mãe e pela madrinha. O pai da noiva faz um sinal para o delegado se aproximar e cochicha alguma coisa em seu ouvido. O delegado concorda com a cabeça.)

 

Delegado – Pera aí seu padre; eu já vô buscá ele. (sai acompanhado por dois soldados armados de espingarda e cassetetes. Em seguida entra o noivo encurralado pelo delegado, que permanece no altar, grande parte da cerimônia, para que o “condenado” não fuja.)

 

Padre – Bão, vamo começá logo esse casório. Ocê, Chiquinha Dengosa, promete, de coração, prá marido toda vida, o Pedrinho Foguetão?
Noiva – Mas que pregunta isquisita seu vigário faz prá mim… Eu vim aqui mais o Pedrinho num foi prá dizê que sim???Padre – E ocê Pedrinho, que me olha assim tão prosa, qué mesmo prá sua esposa a Sinhá Chiquinha Dengosa?
Noivo – Num havia de querê, num é essa minha opinião mas, se não caso com a Chiquinha , vô direto pro caixão… (diz isso olhando de esguelha para o delegado, que segura uma espingarda)

 

Padre – Então, em nome do cravo e do manjericão, caso a Chiquinha Dengosa com o Pedrinho Foguetão! E Viva os noivos!

 

Convidados – VIVA!!! (conforme os noivos passam, os convidados jogam arroz)

 

Padre – E vamo pro baile, pessoar!!!

 

E começa a quadrilha”.

 

bjs…

 

Bia.