Blog

Do Pedido ao Altar / Weddings  / Porque contratar uma assessora?

Porque contratar uma assessora?

 Eu.
 Bom dia noivas!

Já fiz posts sobre este tema assessoria, mas hoje vou falar detalhadamente sobre as funções da cerimonialista ou wedding planner termo em português de Portugal.   
Já sabemos como funciona o trabalho da assessora durante os preparativos do casamento, sempre presente dando suporte aos noivos, entretanto, existem pessoas que ainda não perceberam a importância deste profissional no dia do casamento, e por esta razão, acaba não contratando uma assessoria; talvez por desconhecer as suas funções, sendo assim, vamos as explicações sobre como é fundamental te-la no seu grande dia:
No dia do casamento (cerimônia + festa):

A assessora (e a equipe de assistentes) chega por volta de umas 2 a 3 horas antes, para verificar a decoração da igreja e se todos os serviços contratados estão sendo prestados  conforme o combinado com os noivos.
 
Na festa: 

A cerimonialista/wedding planner recepciona os fornecedores, confere o check-list observando se está tudo dentro do esperado! Confere a decoração, acerta os detalhes, guarda  o buquê da noiva, das daminhas etc.

Na igreja:

Confere o check-list das músicas, recepciona os músicos, a equipe de foto e filmagem, os padrinhos, os pais, o noivo, o pajem, a daminha, e os convidados.

Coloca a florzinha na lapela do noivo e padrinhos.

Orienta os pais e padrinhos e organiza o cortejo de entrada para o início da cerimônia. 

Mas a melhor parte claro, é cuidar da noiva, arrumar seu vestido, arrumar seu véu, verificar se o buquê está do lado certo e na posição certa, acalmá-la com palavras doces, trasmitindo segurança. 
 
Neste momento tranquilizar a noiva é o mais importante, dizer que o noivo a espera anciosamente no altar, dizer que está tudo impecável, desejar “boa sorte” e posicionar ela na porta para a grande entrada. 

Durante a cerimônia:

A assessora fica sempre  por perto para ajudar no que for preciso. Arrumar o vestido da noiva, a cauda, o véu e prestar todo e qualquer apoio a família dos noivos e aos profissionais que estiverem trabalhando no evento.
 
Na recepção: 

O papel da assessoria é estar atenta e monitorar tudo, observar se o serviço de buffet/catering está de acordo com o combinado, se os noivos estão com sede, se querem alguma foto em especial e etc.

Recepcionar os noivos, ver se a maquiagem da noiva precisa de algum retoque e preparar a grande entrada dos noivos no salão.

Coordenar e organizar: O momento da valsa, a retrospectiva, o brinde atrás do bolo, a hora de jogar o buquê, ver se a gravata do noivo está bem colocada, distribuir as lembrancinhas…
Organizar os padrinhos, os pais, pajem e daminha, familiares e amigos (todos escolhidos pelos noivos) para o momento da fotografia, conseguindo com isso agilidade, para que assim os noivos não percam muito tempo e não se esqueçam de tirar foto com nenhuma pessoa especial.
 
Isso é fundamental, a cerimonialista/wedding planner ter em mãos uma lista com os nomes das pessoas especiais que os noivos não podem esquecer de tirar foto.
 
Garantir que todos os presentes e pertences dos noivos sejam entregues para alguém da família.
 
equipe de assessoria será “os olhos da noiva” horas antes do casamento e durante o evento, para que ela possa estar se preparando com tranqüilidade, confiança e segurança para o seu grande momento. Depois de tanto tempo convivendo com os noivos (principalmente com a noiva) vivenciando cada etapa dos preparativos, é natural que nasça uma amizade entre a wedding planner e a noiva e sem dúvida pra mim é a maior recompensa deste trabalho, a certeza do dever cumprido com mais um sonho realizado.
 
É mesmo muito gratificante! Amo este universo!
 
Pra mim não importa as questões financeiras dos noivos, o que me dá maisprazer é contribuir para que o grande dia do casal seja perfeito e inesquecível!
 
beijinhos e até…