Blog

Do Pedido ao Altar / Weddings  / Mini Wedding.

Mini Wedding.

Hoje o post servirá como dica para noivas de qualquer parte do mundo, pois vou falar sobre Mini Wedding, traduzindo, um casamento pequeno para no máximo 100 convidados.
As vezes escuto as seguintes frases: “Não vou me casar pq não tenho dinheiro para fazer a festa”. “Não tenho jeito para organizar uma festa de casamento” e etc….
Ora ora, me desculpem mas nenhuma dessas tretas irá me convencer e dar razão a quem diz essas asneiras, pois hoje em dia temos diversos recursos capazes de viabilizar o sonho de uma festa de casamento.
Primeiro porque, ninguém se casa do dia pra noite, quando um casal decide se casar não vai marcar a data para o dia seguinte né? O certo é se programar para pelo menos 1 ano após a decisão, tempo suficiente para fazer um pé de meia e realizar uma festa, mesmo que seja simples.
Sendo assim, venho apresentar a todas que ainda não conhecem o Mini Wedding, uma excelente opção para quem precisa poupar, Por que cá entre nós, casamento só no cartório não é casamento né??? Um momento mais do que especial na vida do casal não pode passar em branco e precisa ser festejado!
Vamos as dicas que vai ajudar a todas as noivas com pouca grana para a realização da festa…

 

Detalhes de um Mini Wedding:
Onde devo fazer ?

 

Pode ser na casa dos pais do noivo ou da noiva, no salão de festas do prédio, em um restaurante, ou mesmo em algum espaço que tenha um jardim arborizado, para um almoço ou jantar de casamento.

Quantos convidados devo ter ?

No máximo 100.

O que servir em um mini wedding ?

A comida e a bebida vão depender do orçamento dos noivos.

Por ser um casamento para poucos convidados e uma festa intimista, vai permitir que você se atente os detalhes sem gastar muito. O bolo deve estar de acordo com as cores da decoração da festa. E uma bonita mesa de doces pode ser o diferencial do casamento. Não precisa ter variedade de bebidas, poucas mas de qualidade, prefira um bom vinho ou espumante. Sugiro também como opção econômica, um pequeno buffet de queijos e vinhos.


Como deve ser o convite?

Por ser uma festa pequena, os noivos podem até arriscar a fazer o convite em casa  dando o seu toque pessoal.

Música, sim ou não?

Música sempre, e se for para dançar nada como um DJ para animar a sua festa. Até um familiar pode fazer o papel de DJ, caso queiram economizar ainda mais.
 
Foto e Filmagem?

Tanto a filmagem como as fotos são serviços em que a qualidade é essencial independente do tamanho da festa. A economia está em contratar um número menor de profissionais, por se tratar de um evento pequeno.

Devo ter decoração?

Sim claro, mesmo que seja simples e modesta.

Segue algumas ideias de mini wedding:

 

 
sobremesa.

 

 

Vestido para um Mini Wedding.

bjs e até….