Blog

Do Pedido ao Altar / Weddings  / Cabeça Feita.

Cabeça Feita.

Tenho encontrado assuntos tão interessantes na net e já que o reveillon ta chegando escolhí partilhar com vcs esses penteados para as minhas amigas virtuais arrasarem na festa de fim de ano.

Já prepararam o modelito de ano novo???

Na verdade, não estou mto animada para o reveillon, pois, aqui em Portugal é inverno e ainda por cima tem chovido quase diariamente, enfim, só me dá vontade mesmo é de ficar debaixo das cobertas… hehehehehehe

Bom, vamos ao post que copiei da net:

“Hairstylist dá dicas de penteados para as festas de fim de ano:

Coques são opções que caem bem para qualquer tipo de cabelo e idade: basta ficar atento a alguns detalhes.

Usar o baby liss, para cabelos lisos ou crespos, é a grande dica de Mauricio Cid.

Quando as mulheres pensam em que penteado usar para uma festa importante, geralmente se preocupam com três itens: optar por um visual que esteja na moda, que combine com o tipo físico e que dure a noite inteira.

Missão impossível?

O hairstylist Mauricio Cid, que foi por 10 anos presidente da Intercoiffure Chile, garante que não. “Qualquer penteado fica bonito se os cabelos forem trabalhados antes, com babyliss, que dá movimento aos fios. Essa dica é válida principalmente para cabelos finos, que ficam encorpados”, garante.

Para Mauricio, a tendência aponta uma fusão entre os estilos clássico e moderno, com base polida e desconexões nas pontas. “Até os looks que parecem desordenados precisam ser trabalhados de maneira ordenada.

Então, quando preparar o cabelo para o penteado, deixe lisos os fiozinhos que estão nascendo, senão eles vão ficar aparecendo e deixarão o penteado feio.”Maurício destaca que mulheres de diferentes idades devem, sim, adaptar o penteado conforme esse fator, mesmo que geralmente todas queiram algo mais desalinhado. “Moças geralmente gostam de fios soltos. Mas tenha cuidado: se não forem bem trabalhados, eles podem poluir o visual. Principalmente se os cabelos foram finos, a mecha solta não vai ter peso e vai ficar disforme”.

(…)

Acessórios são muito bem-vindos, desde que não escondam o penteadoMas não adianta pensar em algo criativo se ele não durar até o fim da festa. Para que isso não corra, Maurício indica que os grampos devem ser fixados cruzados, uns sobre os outros, garantindo firmeza.

E complementa: “Ao prender os cabelos da nuca, a mulher deve abaixar a cabeça e juntar os fios. Mas, na hora de aplicar o elástico, a cabeça deve voltar à posição normal, para que os fios não fiquem frouxos.”

Independentemente do penteado, é essencial, também, prestar atenção na escolha dos acessórios. “Um penteado lindo pode ficar escondido pelo acessório. Por isso, é preciso pensar na proposta e escolher itens que sejam complementares e harmônicos. Não se preocupe somente com os cabelos, mas com a maquiagem, o vestuário e os acessórios. Esse conjunto faz o êxito da produção.”

Dica dada”!