Blog

Do Pedido ao Altar / Weddings  / Fotógrafa do Casamento.

Fotógrafa do Casamento.

Bia e José.

Como escolher um fotógrafo para seu casamento??

Bom, pra mim a tarefa não foi tão simples…

Lembro-me que na época conversei e conhecí o trabalho de alguns, na minha opinião, este profissional além de apresentar um bom trabalho deve transmitir confiança, ter empatia e paciência com os noivos, sem esses ingredientes não rola química…

A carga de responsabilidade da fotógrafa é mto grande, tendo em vista que, é ela que vai congelar os momentos do grande dia e eterniza-los! É um trabalho que deve ser realizado com mto amor e dedicação.

Claro que mtas coisas devem ser observadas quando for contratar o fotógrafo, mas o principal a ser considerado é o seu estilo, pergunte a si mesmo se o estilo do profissional se adequa as suas expectativas, os noivos geralmente já tem em mente o estilo que desejam (espontâneas, tradicionais…)

Observem também as cores, iluminação, efeitos utilizados pelo profissional e até mesmo os cenários, bom, no final de tudo o importante é vc sair do estúdio com a certeza de que gostou do trabalho do profissional.

O contrato também é mto importante, e nele deve estar especificado todos os serviços que o profissional vai prestar no casamento, quantidade de fotos, prazo para entrega do material, forma de pagamento e etc. Tudo isso para a segurança de ambas as partes: contratante e contratado.

Mas na minha opinião, além desse conjunto de coisas, o mais importante sem sombra de dúvidas é a sintonia com os noivos e a simpatia deste profissional.

O que adianta ter um fotógrafo famoso e com equipamentos de última geração se o mesmo não conheceu bem o casal, não fez ensaio fotográfico pré-casamento, enfim, não tem a menor sintonia com os noivos, e, além disso, deixa escapar momentos que o casal gostaria que fosse registrado?

No Rio de Janeiro, existem excelentes profissionais neste ramo, mas vou indicar minha fotógrafa preferida, aliás, só vou indicá-la pq conheço seu trabalho bem de pertinho…rs…

Já deu pra perceber que foi a fotógrafa do meu casamento né???

Ah, não sei se já disse em algum post, mas meus álbuns de casamento ficaram um sonho, perfeitos e do jeitinho que eu sempre sonhei!!!

Val, é mto mais que fotógrafa é uma grande amiga e possui todos os requisitos que considero importante em um profissional de fotografia, segue o seu contato:

Valéria Simonin:

bjs.

Bia.