Blog

Do Pedido ao Altar / Weddings  / O Contrato.

O Contrato.

Bom dia!

No meio de tanta correria, é comum que os noivos esqueçam de um detalhe importante: um contrato bem feito pode ser uma arma contra profissionais que simplesmente te deixam na mão. Por isso, aconselho a ficar atento na proposta do contrato e nas letras miudinhas do rodapé para não entrar numa fria e garantir que tudo vai correr bem no grande dia.

No meu entendimento o contrato deve ser claro e objetivo contemplando cada detalhe do que está sendo proposto, desde a forma de pagamento até os prazos para a conclusão dos serviços, passando por tipo de flores a serem usadas, horários para que tudo fique pronto e quantidade de garçons no salão.

Alguns detalhes no contrato fazem a diferença, imaginem a seguinte situação:

Digamos que sua festa seja para 500 pessoas e no contrato não ficou estabelecido a quantidade de garçons, e o dono do buffet manda apenas meia dúzia de garçons para seu casamento.

Já deu pra imaginar o caos né??? rsrsrsrsrsrsr…

Ninguém deve ficar constrangido por exigir tamanho detalhamento, já que o contrato também pode proteger o contratado. Ví na net um caso que faltando 40 dias antes da data da festa a noiva cancelou o contrato com o buffet, porém não queria pagar a multa rescisória prevista.

Ocorre, que o contrato não previa um prazo para que os noivos desfizessem o negócio sem ônus e o assunto foi parar nas mãos de uma juíza leiga que teve que usar o bom senso neste caso até pq o contrato era omisso neste aspecto de rescisão.

Essa semana uma noivinha me enviou um e-mail me pedindo referência de uma profissional que vai trabalhar pra mim no dia do meu casamento, ora, lhe respondí que até a presente data a mesma estava sendo mega profissional comigo, mas que só iria analisar seu trabalho de fato no dia do meu casamento, sugerí que ela solicitasse as referências com a própria profissional já que esse procedimento é a praxe adotada por todos que querem contratar um prestador de serviços.

A relação de consumo, neste caso, é permeada pela subjetividade e pelos sonhos. Se der errado, não adianta apenas que se pague uma indenização, pois o sonho terá se transformado em um pesadelo.

Outra dica importante: guardar todos os documentos, orçamentos, folders, propagandas e recibos de pagamento fornecidos ao longo dos preparativos. São eles que vão resguardar os noivos que ficaram na mão no dia do casório na hora de buscar a justiça.

Por hj é só noivinhos!!!

bjs;

Bia.