Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Lorène e Christophe

Lorène e Christophe

 “Eu não sei senão amar-te,
Nasci para te querer.
Ó quem me dera beijar-te,
E beijar-te até morrer”.  Fernando Pessoa

Inspirada nesta poesia de Fernando Pessoa e conforme prometido na página do facebook, vou contar alguns pormenores sobre o casamento de Lorène e Christophe, realizado neste último fim de semana 16.08.2014, organizado e decorado por Do Pedido ao Altar Organização de Casamentos e Eventos.
A noivinha Lorène vive em França e me contactou com 1 ano de antecedência a data do casamento, o que permitiu-me criar e desenhar o projeto de decoração com calma, sendo possível entrar por completo em sintonia com os noivos. O meu maior objetivo neste item, era que toda a decoração transmitisse a personalidade e essência romântica deste casal.
Foram muitas conversas, trocas de mails, boas energias partilhadas o que facilitou muito o meu trabalho! 😉
 

Missais.
Vou iniciar pela cerimónia, realizada na basílica de Santa Luzia situada no Norte de Portugal, exatamente no alto do monte de Santa Luzia em Viana do Castelo. Sob os cuidados de São Pedro, os noivos foram abençoados com um belo dia de sol, sem ventos e tudo correu lindamente na composição do roteiro: noivo, padrinhos, pais e convidados chegaram com antecedência, fato importante para que Eu pudesse dar as orientações de praxe para o cortejo de entrada e também junto da minha equipa distribuir os missais.

Trabalhar neste monumento imponente, importante e magnífico com uma vista belíssima para a cidade de Viana,  foi o melhor presente que poderia ter recebido no mês de agosto! 🙂

Ainda sobre a cerimónia, destaco a atuação do celebrante, um padre jovem, moderno, divertido, que interagiu com os padrinhos, pais e convidados, proporcionando uma atmosfera descontraída e fresca ao casamento, fantástico!!!! Gostava de destacar também, o talento dos músicos que fizeram uma apresentação impecável! 🙂
está situada no alto do monte de Santa Lúzia, na cidade de Viana do Castelo – See more at: http://www.historiadeportugal.info/basilica-de-santa-luzia/#sthash.qqNralba.dpuf
está situada no alto do monte de Santa Lúzia, na cidade de Viana do Castelo – See more at: http://www.historiadeportugal.info/basilica-de-santa-luzia/#sthash.qqNralba.dpuf
Sobre o copo de água, o estilo escolhido pelos noivos para a decoração personalizada foi o romântico clean. Sendo assim, para a mesa dos convidados, optei por um mix de arranjos altos e baixos para dar leveza ao interior da tenda e para a composição das mesas dos bolinhos, mini jarrinhas com flores espalhadas pelas mesas para dar ênfase ao tema.

Como a festa iria ser realizada a noite, para compor as mesas, escolhi castiçais para as mesas com arranjos baixos e mini velas para as mesas com arranjos altos com o intuito de dar um charme na iluminação. A mobília usada na decoração foi clara e a cor branca das cadeiras ajudaram imenso para dar destaque as cores alegres das flores.

O espaço para a realização da recepção escolhido pelos noivos, era lindíssimo e foi favorável para compor a atmosfera da decoração personalizada.

A comida estava divinal, tudo muito bem confeccionado!

Ora bem, foi uma delícia realizar este trabalho, e vale a pena dizer que estar na companhia de colegas bem dispostos e disponíveis tornou tudo mais fácil, convidei os profissionais certos para realizar comigo a logística deste evento, sendo assim, aproveito para deixar registado o meu muito obrigada a todos que trabalharam neste big day inesquecível!!!!
Aguardo ansiosamente pelas fotografias mágicas do fotógrafo, pois estas do post, foram tiradas com a minha máquina de manhã, durante o “making of decoração”, e não transmitem a verdadeira beleza do cenário a noite com as velas acesas. Mas como sei que vocês estão curiosos, penso que já vai dar para todos os fãs do meu trabalho, terem uma ideia do conjunto da obra. lol

Na verdade, a única coisa complicada, foi selecionar as imagens para o post no meio de tantas fotografias giras da cerimónia e festa!

Sim, este casamento já deixa saudades!
Enjoy!

Eu e equipa de auxiliares.
Making of decoração.
Cabine dos beijinhos e photobooths.

Candy Bar.

Placard.
 
Corte do bolo com fogos de artifício!

Fornecedores:

Organização do Casamento/Wedding Organization: Bianca Oliveira – {Do Pedido ao Altar}

Projeto de decoração/Styling and Design Decoration: Bianca Oliveira – {Do Pedido ao Altar}

Assessoria aos noivos dia do casamento/Day of Wedding CoordinatorBianca Oliveira – {Do Pedido ao Altar} 

Cerimónia/Ceremony: Basílica de Santa Luzia – Viana do Castelo

Local/Reception Venue: Quinta de São João – Viana do Castelo


Fotógrafo/Photography: Luis Valadares Fotografia