Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Casamento com clima bucólico.

Casamento com clima bucólico.

Vista de montanhas, lindo!
Bom dia noivas!
Hoje, vou falar sobre um estilo de casamento pelo qual sou apaixonada: casamento bucólico!
Algumas pessoas ainda confundem estilo bucólico com o rústico, na verdade, são estilos bem distintos; você até pode dar um toque de rústico a atmosfera com mobílias rústicas, cadeiras de ferro, e outros acessórios de decoração rústicos, entretanto, o foco deste post, será mesmo a natureza linda e singela.
O melhor cenário para este estilo é o campo, mas também combina com uma bela casa cheia de árvores e lindas plantas! O projeto de decoração deve ser criado com uma certa simplicidade, mas sem perder o charme que uma festa de casamento exige. 😉
A noiva pode chegar em uma carroça com cavalos, é algo simples, mas muito charmoso.
Para a decoração, sugiro flores do campo, almofadas para a relva, cores alegres, afinal, a natureza tem que dar seu ar em todos os pormenores do evento. Já para quem dispõe de espaço em sua própria casa ou vivenda, terá a vantagem de economizar com o aluguer do espaço, e o melhor, sem horário programado para terminar a festa. Ainda no tema decoração, não atire no escuro e não se aventure a meter a mão na massa se não tiver total segurança neste assunto, contrate uma decoradora para não haver erros neste tema!
Os trajes dos noivos devem ser mais informais, looks de leveza e conforto são os melhores. A noiva pode optar por um vestido mais curto e o noivo um fato mais claro.
O melhor período para a realização de uma cerimónia bucólica, é de manhã ou logo ao início da tarde.
Com relação a ementa, aconselho um menu menos requintado, um casamento nesse género pede aquele ar de comida caseira, naturalidade será a palavra chave para o sucesso do casamento! Ficam as dicas!

beijinhos e bom fim de semana,

Bianca Oliveira, wedding planner e design.