Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Aniversário Ana Clara

Aniversário Ana Clara

Olá queridas e amadas leitoras!
Hoje, o post é muito, mas muito especial pois vou contar todos os detalhes da organização e como foi criado de raiz o projeto de decoração da festa de 3 anos da minha princesa Clarinha!
O calendário 2014 de eventos de Do Pedido ao Altar foi aberto com chave de ouro, e para trazer sorte, tinha que ser com a festa da minha filha.
O tema foi Jardim Encantado com estilo romântico, escolhido no ano passado quando decidi que iria fazer uma festinha de 3 anos para a minha amada C, as cores não poderiam ter sido outras, afinal, são os meus tons favoritos desde criança e também foram as cores do meu casamento.
Mas porque Jardim Encantado? Quando se trata de temas infantis, acho interessante que combinem com a personalidade da criança, e como a minha Clarinha é calma, carinhosa e muito querida, achei que este tema se encaixava perfeitamente no perfil dela.
Minha doce Clarinha faz aniversário numa data muito especial em Portugal, dia 19.03, festeja-se o dia do pai e também dia de S. José, entretanto, como o dia de anos caiu durante a semana, resolvi fazer a festa no domingo dia 23.03.2014 com o objetivo que a maioria pudesse comparecer, e vale dizer que fez um lindo dia de sol conforme vão poder observar nas imagens.

 

Já com relação a escolha do espaço para a realização da festa, eu queria que fosse um lugar que além de combinar com o tema, fosse também amplo para as crianças correrem e terem contato com a natureza. E para a minha grande sorte, encontrei exatamente o que havia planeado! Fiquei muito satisfeita com a atmosfera, beleza e limpeza da Quinta, o senhor Chico, proprietário do espaço mostrou-se ser uma pessoa muito disponível e agradável. Recomendo!
Sobre a decoração, todo o design do evento foi criado e executado por mim, cada pormenor foi pensado com muito amor, tudo tinha que retratar a delicadeza e simpatia da minha querida Ana Clara, e tenho a certeza de que consegui alcançar esse objetivo, fiquei muito contente com o resultado romântico da decor! 🙂 Os personagens em biscuit que fizeram parte da decoração como também a papelaria personalizada aproveitei para trazer do Rio de Janeiro na altura em que fui visitar minha mãe.
E agora vou falar um pouquinho sobre a escolha dos fornecedores, já que a decoradora iria ser Euzinha, o primeiro profissional a ser contratado foi a fotógrafa, queria alguém que tivesse sensibilidade e jeito com crianças, mas ao mesmo tempo tinha que ser uma pessoa com quem eu sentisse empatia e o principal claro: admirasse o trabalho. A profissional foi a minha querida amiga Suzy Vieira, e posso dizer com toda convicção que foi uma escolha muito acertada pois amei o conjunto da obra! Recomendo!
A segunda profissional a ser contratada foi a animadora, a doce Joana, mais conhecida como Joaninha Animadora, nesse dia, ela foi com a fantasia de fada para combinar com o tema. Adorei!!!
A terceira e última, foi a talentosa Helga Francisco, responsável pela “Dá Pena Comer”, fornecedora do bolo e de todos os doces da festa, menos os brigadeiros e beijinhos que foram feitos por mim, afinal, nessa festinha não poderia faltar doces do Brasil né??? hehehehehehe…..
O catering dos salgados foi todo confeccionado por mim, até pq, fiz questão de apresentar aos amigos e familiares o meu lado Chef de Cozinha, que modéstia a parte foi um sucesso! 😉
Acho que não me esqueci de nada, então vamos as fotos da fotógrafa:
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gostaram do Jardim Encantado da Clarinha?

Até a próxima…

Fornecedores:

Organização/Event Planning: Bianca Oliveira by Do Pedido ao Altar

Criação e execução projeto de decoração/ Decoration Design & Arrangement: Bianca Oliveira by Do Pedido ao Altar

Festa/Party:  http://www.lifecooler.com/artigo/comer/restaurante-casa-chico-ze/382157/

Fotografia/Photography:http://www.suzyvieira.net/

Bolo e doces/Cake and Candy: http://dapenacomer.blogspot.pt/

Animação Infantil/Children’s Entertainment: https://www.facebook.com/AJoaninhaAnimadora?fref=ts

Pompons/Paper flowers: http://www.decopompoms.co.uk/

Papelaria Personalizada/Paper Goods: https://www.facebook.com/abellafesta?ref=ts&fref=ts

Personagens de Biscuit/Characters Biscuit: http://artejana11.blogspot.pt/