Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Santa Clara.

Santa Clara.

Boas!

Ontem mais uma vez fomos ver nossa filha na médica, e graças a Deus a ultrasonografia mostrou que ela está mto bem e saudável.

Ainda não havia contado as minhas amigas virtuais como foi o processo de escolha do nome da minha filha, mas hj vou revelar a vcs.

Na realidade, não fomos nós que escolhemos o nome Clara, durante alguns meses tentando engravidar um belo dia pensei qual poderia ser os prováveis nomes caso fosse menina ou menino.

E, na mesma hora como um passe de mágicas os nomes foram soprados nos meus ouvidos, como se uma força superior quisesse mesmo que fosse: Clara ou João Pedro!

O mais engraçado de tudo é que nunca havia cogitado a hipótese de colocar esses nomes.rs….

Mas tive mesmo a confirmação de que minha filha deveria se chamar Clara quando no início de 2010 visitamos o Porto. Ao entrar em uma igreja parei em frente a uma imagem mto bonita pensando que estava em frente a Virgem Maria, rezei e pedí enviasse o nosso tão sonhado e esperado bebê e quando terminei a oração olhei para os pés da imagem e ví que estava diante de Santa Clara.

Claro que fiquei arrepiada da cabeça aos pés né??? Mas nesse dia tudo ficou esclarecido no meu coração.

Maridão amou o nome Clara e tudo ficou as mil maravilhas. heheheheheh

E em agradecimento por nossa Clarinha estar crescendo lindamente e saudável dentro de mim, que o post de hj será em homenagem a Santa Clara, aproveitando para contar um pouquinho da sua linda história.

 

Clara nasceu em Assis, Itália, no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada à sua religiosa mãe, a qual haveria de ter uma filha que iluminaria o mundo.
Pertencia a uma nobre família e era dotada de grande beleza. Destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, tanto que ao deparar-se com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis, foi tomada pela irresistível tendência religiosa de segui-lo
Aos dezenove anos resolveu fugir de casa para se consagrar a Deus, já que seus pais eram contra tal vocação.Na noite de 18 de março de 1212, apresentou-se na pequena igrejinha de Santa Maria dos Anjos, onde Francisco e seus frades a aguardavam. Cortaram-lhe seus lindos e longos cachos e lhe deram um grosseiro hábito de lã crua para vestir. Nessa noite, Clara fez votos de pobreza, castidade e obediência.
São Francisco a levou a um mosteiro beneditino e, mais tarde, para o paupérrimo mosteiro de São Damião, onde se abrigavam monjas da Ordem Segunda franciscana. Mais tarde, sua mãe e suas irmãs, Ortolana e Beatriz seguiram o mesmo caminho. Deu-se início então às Clarissas, que têm como princípio viver o ideal franciscano de pobreza e hoje somam cerca de 19 mil religiosas, espalhadas por todo o mundo.
Certa vez, São Francisco pediu que Clara rezasse a Deus para que ele soubesse o que mais lhe agradava: dedicar-se à oração ou à pregação.
Depois de muita oração, o mensageiro levou a resposta a Francisco: Tanto a frei Silvestre como a irmã Clara e sua irmã, Cristo respondeu e revelou que sua vontade é que vás pelo mundo a pregar, porque ele não te escolheu para ti somente, mais ainda para a salvação dos outros!
Seu primeiro milagre foi em vida, demonstrando sua grande fé. Conta-se que uma das irmãs de sua congregação havia saído para pedir esmolas para os pobres que iam ao mosteiro. Como não conseguiu quase nada, voltou desanimada e foi consolada por Santa Clara que lhe disse: “Confia em Deus !” Quando a santa se afastou, a outra freira foi pegar o embrulho que trouxera e não agüentou mais levantá-lo. Tudo havia se multiplicado.
Em outra ocasião, quando da invasão de Assis pelos sarracenos, Santa Clara apanhou o cálice com hóstias consagradas e enfrentou o chefe deles, dizendo que Jesus Cristo era mais forte que eles. Os agressores, tomados de repente por inexplicável pânico, fugiram. Por este milagre é que Santa Clara segura o cálice na mão.

ORAÇÃO A SANTA CLARA:

Clara, santa cheia de claridade, Irmã de São Francisco de Assis Intercede pelos teus devotos Que querem ser puros e transparentes Teu nome e teu ser exalam o perfume das coisas inteirase o frescor do que é novo ou renovado. Clareia os caminhos tortuosos Daqueles que se embrenham Na noite do próprio egoísmo E nas trevas do isolamento. Clara, irmã de São Francisco,Coloca em nossos corações A paixão pela simplicidade, A sede pela pobreza, A ânsia pela contemplação. Te suplico, irmã Lua, Que junto ao Sol de Assis No mesmo céu refulge, Alcança-nos a graça que, Confiantes vos pedimos. Santa Clara, ilumina os passos Daqueles que buscam a claridade! Amém! Santa Clara, Rogai por nós!

bjs…

Bia.