Blog

Lavanda.

famosas lembrancinhas.

Saudações!

O nome lavanda vem do latin e quer dizer “lavar”, provavelmente devido ao seu uso como antisséptico. Lavanda está ligada à pureza e à felicidade.

Suas propriedades são inúmeras: analgésico, antidepressivo, antisséptico, bactericida, descongestionante, repelente de insetos, sedativo e vermífugo.
Para a aromaterapia, o que mais faz desse óleo essencial uma chave para o bem estar é o fato de ser um estabilizante: quer dizer, se você está agitado, ele é calmante, se está depressivo, ele levanta o astral.
A maneira mais fácil de se beneficiar da aromaterapia é tomar um bom banho de banheira com 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Caso não tenha banheira em casa, pode recorrer ao velho e infalível escalda pés para quando estiver gripado, cansado ou simplesmente precisando dar uma relaxada.
Use de preferência, uma bacia de porcelana, coloque água bem quentinha e 3 gotas do santo óleo.
A flor lavanda não é mto fácil de se encontrar no Brasil, pois, ela gosta mais do clima europeu, de qualquer forma, fica a dica pois o objetivo deste blog é ser universal.

Aproveito para mais uma vez convidar todas as minhas fiéis leitoras para conhecerem meu outro blog: http://spiaggealecrimecia.blogs.sapo.pt, lá vc encontrará receitinhas mto legais e dicas preciosas para um agradabilíssimo passeio em Portugal, e, para as minhas leitoras portuguesas, sugestões de restaurantes que foram mto apreciados por mim.

bjs, e um dia iluminado a todas!

Bia.