Casamento no Civil.
Fica no ar a pergunta: com que roupa e como devo me arrumar para o civil ?
Para o civil não há mistério, o que deve prevalecer é sempre o bom senso e estou aqui como sempre para auxiliar as minhas companheiras. Então vamos nessa!
O casamento no civil deve ser levado tão a sério quanto o casamento religioso. Por isso, um toque de elegância na hora de escolher o figurino dá charme para cerimônia.
Se o casamento for realizado no próprio cartório, durante o dia, evite um visual carregado. Evite uma produção exagerada!
Um vestido leve, tipo “longuete”, e em tom pastel, é ótima opção, além de elegante é ideal para ocasião. O modelo do vestido precisa estar de acordo com o horário do casamento.
Evite o uso de peças muito decotadas. Além de deselegantes, elas podem trazer uma sensação de desconforto na hora da cerimônia.
Use brincos e colares discretos. Eles darão um toque especial no visual. Invista na jóia que combine com o modelo de vestido escolhido e lembre-se: “menos é mais” e o melhor sinônimo de elegância é equilíbrio.
Use um belo par de sandálias. Seja qual for o modelo, é importante que elas estejam bem confortáveis, porque é o fim do mundo passar o casamento com dor nos pés.
Para as noivas que irão se casar no inverno, o “tailleur” é a escolha mais acertada. Além de bonito, dá um toque de sofisticação no visual da noiva. Para acompanhar, use sapatos de modelos scarpin ou chanel, são os mais apropriados para ocasião.
A maquiagem deve ter tom suave e natural. A função dela é reforçar os pontos fortes do seu rosto e suavizar olheiras e manchas. Aqui também vale a máxima “menos é mais”.
Quanto ao penteado, o segredo é escolher os que combinam com o formato do seu rosto. Podem ser soltos ou presos. Uma dica: se você colore os cabelos, o ideal é fazer o retoque 05 dias antes do casamento. É tempo suficiente para repousar a cor e dar uma aparência mais natural.
O vestuário masculino é bem mais simples do que o feminino. Por isso, um terno preto é opção para os noivos. Para casamentos realizados de manhã ou à tarde, tonalidades de cinza grafite também são bem-vindas.
Para um casamento informal, “blazer” preto e calça cáqui caem superbem.
As camisas devem sempre ser em tons claros. Branco e azul-claro são ótimas alternativas. Uma dica: A camisa deve fazer parte do conjunto. Portanto, não deve aparecer mais do que o figurino.
Cuidado na hora de escolher a gravata. Ela é um instrumento muito importante na composição do visual e um dos poucos acessórios que permitem criatividade na composição da roupa do noivo.
Dê preferência a sapatos de couro preto, meias e cintos da mesma cor.
Uma cor imprópria e um acessório mal escolhido podem trazer constrangimentos para o casal na hora da cerimônia. Uma sugestão é usar do bom senso. No final, tudo sairá como manda o figurino. Então, não custa nada caprichar no visual.
Até a próxima!
Bibi.