Blog

Gafes.

Saudações Rubro Negras:

Não há nada mais inconveniente do que se causar algum constrangimento aos anfitriões do casamento (noivos) e a si próprio em uma noite fina e elegante. Por isso, algumas regrinhas são básicas para que não ocorra nada de errado na cerimônia e na festa.

Estava lendo a comú Casar é Fácil e ví o depoimento de uma noivinha que foi no casamento de uma amiga e que havia a presença de crianças correndo pelo salão de festas, resultado: as crianças derrubaram a mesa de vidro do bolo e tudo se espatifou no chão, resumo da ópera, pais totalmente sem noção e crianças mal educadas. Mas o pior de tudo, é que os convidados devem ter ficado sem comer o bolo né ?

Por isso, uma das regras básicas é não levar crianças para casamentos, assim evita-se eventuais transtornos e gafes.

“Muitas vezes as pessoas por não conhecerem tradições ou certos elementos intrínsecos da cerimônia, acabam cometendo gafes que, ou vexam durante a cerimônia ou durante as festividades, constrangendo quem comete ou aos convidados. É sempre bom saber o que se deve fazer para não passar vergonha nestas festas não apenas pelo imbróglio do momento, como também para evitar ser o assunto em conversas maledicentes.

O primeiro elemento: vestuário. A primeira regra das mulheres é nunca chamar mais atenção do que a noiva, por isso, nada de usar branco, gelo ou marfim, tb é desaconselhável o uso de preto pelas madrinhas. As duas regras se aplicam principalmente às mães dos noivos. Cerimônias até às 18hs, são recomendados vestidos leves de tecido liso. Após este horário, pode-se usar vestidos escuros de comprimento longo.

Nada de usar chapéu à noite ou em cerimônias fechadas, o uso de chapéus são somente para cerimônias ao ar livre e até às 18hs, fora disto é desnecessário. Homens podem usar terno ou smoking de cor escura, nada de branco para não contrastar com os convidados. Evite o fraque ou meio fraque, pois geralmente quem usa é o noivo, não tem problema se você é o padrinho.

E, durante a festa, evite comer o que você não conheça caso seja alérgico a determinado alimento, nunca se sabe o que pode ser servido na festa e se tenha algo mais sofisticado que você queira experimentar, justamente foi preparado com o que lhe dá alergia. Peça para alguém experimentar antes e pergunte, é melhor do que sair da festa bruscamente para o hospital.

Procure maneirar com a bebida, não há nada mais vexatório do que ações inadequadas causadas pela ingestão excessiva de álcool, nunca extrapole o seu limite para não se arrepender depois.

E por último a noiva nunca deve jogar muito alto o buquê ou não olhar para a direção antes de jogar, tem sempre as goleiras de casamento que nem pensam em outra coisa a não ser pegar o buquê e pode-se causar tanto o ‘efeito dominó das solteiras’ (brincadeira aceitável) ou outra coisa mais vexatória ou até um acidente. Cuidado sempre é bom nesta hora.

Isto é tudo o que é mais importante saber, para não sofrer ou causar constrangimento na cerimônia e na festa. E uma boa arma contra as gafes é sempre usar o seu bom senso, então é só aproveitar as festividades”.

Outro detalhe importante, é tomar cuidado com excessos na cerimônia religiosa. Muitos padrinhos, música popular na igreja, etc. O ideal são três casais de padrinhos para cada. (Mas não é bem o que se vê na atualidade né? Tem noivas que lotam o altar com vários casais, o que na minha opinião, fica exagerado! ) risos…

Bom, espero ter contribuído com este post para que as gafes sejam evitadas neste dia único e mágico para o casal.

bjs e até qualquer hora,

Bibi.

obs: Divirtam-se com o vídeo em anexo. hahahahhahahahhaha….

fonte: http://www.sosnoivas.com.br/index_04.php?menu=03&id_reg=3