Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Corpo Sarado x Tempo.

Corpo Sarado x Tempo.

Bom dia meninas!

Casamento chegando, nos olhamos no espelho e dizemos: “Ai meu Deus, estou gordaaaaaaaaaaaa”…. calma meninas, não vamos entrar em pânico né? Como a minha mãe diz: “nesta vida a única coisa que não tem solução é pra morte”. E é verdade, pra tudo tem uma solução mesmo, basta ter força de vontade e coragem para mudar.

Tendo dito isto, ontem estava lendo um tópico na comú Casar é Fácil que me inspirou para o post de hj e fui dormir preocupada em querer ajudar a todas, sendo assim, falarei sobre como conseguir uma boa forma num curto espaço de tempo de forma saudável claro.

Creio que um especialista falaria sobre este assunto com mais propriedade do que eu, mas lendo algumas dicas em outros blogs e sites fica super fácil seguir uma dieta balanceada.

O primeiro passo importante a ser tomado, é esquecer a anciosidade, pq, muitas noivinhas entram naquela paranóia de ficar magra da noite para o dia, isso só atrapalha, pq ao invés de emagrecer acabamos ficando loucas né???

O segundo passo, é procurar um profissional para auxiliar no emagrecimento, para quem ama malhar, um personal trainer e para quem não gosta tanto uma nutricionista.

Mas é bom lembrar que a obesidade pode estar relacionada a várias causas como por exemplo problemas hormonais, sendo assim, é bom procurar um endocrinologista para ele avaliar a sua parte hormonal.

E, para quem busca um emagrecimento saudável e relâmpago nada melhor do que: atividades físicas + dieta né? Nem que seja uma corrida diária de 50 minutos, tenho certeza de que isso não arranca pedaço de ninguém. rsrsrsrs…

Bom, vou postar aqui dicas muito úteis para serem seguidas nesta corrida contra o tempo, pq sei que muitas tem o casamento para breve e precisam ter um resultado mais rápido, então simbora:

Algumas dicas para manter a boa forma:

Exceto por alguns distúrbios que podem existir no organismo, o principal fator quando engordamos é realmente o excesso de comida.

E quando comemos em grande quantidade, normalmente comemos poucas vezes durante o dia.

  • Divida suas refeições em café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia, com intervalos de no máximo 3 horas entre cada um.
  • Evite pular alguma refeição, mesmo que você não tenha fome. Quando uma pessoa fica horas sem comer, pode-se reduzir a concentração de glicose no sangue, provocando ansiedade, fadiga e náuseas. Além disso, ela chega na próxima refeição com muita fome e acaba exagerando.
  • Ingira muito líquido durante o dia (no mínimo 2 litros). O ideal é evitar fazê-lo nos horários das refeições principais.
  • Sempre que possível, consuma verduras e legumes crus que, além de ricos em fibras, auxiliam no funcionamento do intestino, apresentam maior valor nutricional e maior poder de saciedade que os cozidos.
  • Procure praticar alguma atividade física que, entre os inúmeros benefícios, auxilia no emagrecimento. Mas atenção: para que a atividade física faça diferença, ela deve ser praticada todos os dias e no mínimo por 30 minutos – pelo menos nos primeiros meses.
  • Controle a quantidade de gordura e açúcar ingeridos. Prepare as refeições usando o mínimo possível de óleo e dê preferência às carnes grelhadas, assadas ou cozidas. Quanto ao açúcar, substitua-o por adoçantes.
  • Para evitar a retenção de líquidos, utilize sal com moderação.
  • Mastigue e saboreie bem os alimentos. Evite comer rapidamente. O processo de mastigação estimula o centro da saciedade no cérebro. Isso leva em torno de 20 a 30 minutos para ocorrer. Comendo rápido, continuará com fome e comerá mais.
  • Dê preferência aos alimentos light (estes fornecem em média 30% menos gorduras) e cuidados com os produtos dietéticos – eles nem sempre têm poucas calorias.
  • Ao se exceder na alimentação, aumente a atividade física.
  • Prefira os alimentos integrais aos refinados. Eles contêm mais fibras e nutrientes.
  • No caso do indivíduo desejar reduzir calorias ingeridas, o vilão da história é a gordura, pois possui maior valor calórico até do que o açúcar. Em um grama de gordura encontramos nove calorias, enquanto em um grama de açúcar encontramos quatro calorias. De qualquer forma controle a ingestão tanto de açúcar quanto de gorduras.
  • Se for tomar refrigerantes, prefira os diet. Eles têm, em média, menos de uma caloria por copo.
  • Prefira o mel ao açúcar. Ele tem menos calorias e mais nutrientes.
  • Prefira o arroz integral ao refinado. Ele contém mais fibras e vitaminas do complexo B, sendo mais saudável. Quanto às calorias, elas se equivalem.
  • Coma saladas no início das refeições. Além de nutritivas, são ricas em fibras que dão uma sensação de “estômago cheio”, levando à ingestão de menor quantidade de comida.
  • Cuidado com a quantidade de frutas ingeridas. Algumas frutas são muito calóricas, tais como: manga, abacate, banana e caqui. O ideal é comê-las todos os dias, mas em pequenas quantidades.

fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/dicas-emagrecer

Gostaram das dicas???

Agora vou deixar o contato de uma amigona que é nutricionista ela pode auxiliar melhor no seu controle alimentar, passando um cardápio a ser seguido ok??

Gisele tel: 2571-7061 e 9718-5211

bjs e até o próximo post.
Bia.