Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Festa do descasamento, novidade em Do Pedido ao Altar.

Festa do descasamento, novidade em Do Pedido ao Altar.

Bom dia meninas!
 
Já ouviram falar na festa do descasamento? Hj, trago ao blog esta novidade que já é sucesso nos E.U.A faz tempo, principalmente entre as celebridades, e, recentemente no Brasil, mas será que esta moda pega em Portugal? 
 
Apesar de ainda causar uma certa polêmica para aquelas que sonharam com o “felizes para sempre”, essa  comemoração é uma nova faceta de se encarar a separação com menos tristeza e amargura e mais bom-humor. 
 
Claro que o bom senso deve prevalecer, e a festa serve para celebrar uma nova fase da vida, junto a amigos e pessoas queridas.  Na vida, comemoramos as conquistas e realizações, entretanto, não se deve ignorar os equívocos, até pq, os enganos também fazem parte dos processos de aprendizado, concordam?
 
Vale dizer, que o festejo do descasamento, não pode e nem deve ser visto como vingança ou ressentimento.  Ou seja, bom senso é sempre necessário para que o evento não fique agressivo, mas sim com elegância.  Se há filhos envolvidos, a situação também é delicada, pois pode parecer que os pais estão felizes em se livrar um do outro.  Minha sugestão, é que perguntem aos filhos qual a opinião deles e explique o porquê de comemorar a separação. 
 
O perfil das mulheres que buscam esse tipo de festa é: moderna, mente aberta e corajosa, que com certeza será capaz de aguentar algumas brincadeiras.  Se você acha que se encaixa nessa categoria, vale apostar e acreditar que tudo deve ser tratado com alegria e leveza.
 

Quando vale a pena fazer uma festa de divórcio? Para os homens, para repor os utensílios domésticos perdidos para a ex-mulher. Entre os presentes estão peças de cozinha, mas que poucos homens lembram que precisa comprar. 

Em Londres, a tradicional loja Debenhams abriu uma lista de presentes especializada nos descasados.

Gostou da ideia? Só não vale casar pensando na separação né?


E claro, Do Pedido ao Altar Organização de Casamentos e Eventos, não poderia ficar de fora desta nova tendência, sendo assim, em Portugal, para contratar a organização completa e decoração da vossa festa de divórcio contacte:


biafsaoliveira@gmail.com ou tel: 965569238


Bianca Oliveira, wedding planner e designer de eventos.