Exija e leia atentamente o contrato!
Continuando….após de tudo acertado entre nós, a S. informou ao proprietário do restaurante que havia contratado os serviços de uma wedding planner para decorar todo o casamento, visto que, tinha achado caro o valor que eles lhe cobraram.
A partir de agora, inicia-se o stress e as dores de cabeça da S. que na sua mais plena boa-fé tratou de tudo por telefone e e-mail, e provavelmente nem contrato fez com o restaurante.
O proprietário(s) do restaurante e casas da Aldeia (que prefiro não citar nomes para não ser anti-ética), proibiram a noiva de contratar os meus serviços e começaram a lhe fazer chantagens e cobrar cauções extras, enfim, todo o tipo de pressão nessa noiva foi feita para que ela pagasse o q eles estavam a lhe exigir pela decoração exclusiva.
Resumo da ópera, como ela já havia transferido todo o dinheiro do buffet/catering e pelo aluguer do espaço da recepção, o proprietário do restaurante possuía a faca e o queijo na mão, sabia que a S. não iria desistir de fazer lá o seu casamento, e usou dessa artimanha, esperteza e má-fé para lhe “obrigar” a fazer tudo com eles.
Para evitar mais tormentos, a S. me telefonou para dar uma satisfação e explicou tudo que estava lhe acontecendo, mto aborrecida com a situação, pediu desculpas e desfez o nosso acordo.
Fiquei com pena da S. claro, afinal, foi mais uma vítima de fornecedores que não tem um pingo de respeito e consideração pelos seus clientes, que preferem se queimar por tão pouco, agiram mto mal, até pq, senão permitiam que profissionais de fora lá trabalhassem, deveriam ter avisado a S. logo no início, mas infelizmente, o que falou mais alto foi a ganância e a desonestidade deste fornecedor.
Mas enfim….
Confesso que pensei e repensei mto antes de relatar este episódio no meu blog, mas meus princípios falaram mais alto, e resolvi alertar as minhas amigas. Atualmente, pelos vistos não se pode confiar em ninguém nesse ramo dos casamentos, exijam o contrato, leiam com atenção as cláusulas, veja se o local do casamento lhe obriga a contratar seus fornecedores ou serviços exclusivos, e caso não concorde com os valores cobrados, terá a oportunidade de escolher outro lugar para a realização de seu evento, escapando de muitas armadilhas!
Mas uma coisa é certa, esses espertinhos podem ter papado mais uma decoração, mas com certeza vão perder mtos clientes por duas razões: primeiro pq apesar de ter ido a esta Aldeia com minha equipe para estudar como iria executar o projeto de decoração e de ter achado o cenário lindíssimo, não vou indicar um lugar que possui este tipo de política a nenhuma noiva, e depois, certamente a S. depois de ter sido chantageada tb não!!!