Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / 11 dicas para poupar no planeamento!

11 dicas para poupar no planeamento!

Bom dia!

O post de hoje será mais uma vez em homenagem as minhas queridas leitoras e seguidoras de Portugal, em retribuição ao carinho de estarem por cá diariamente! Vou falar sobre economizar na fase do planeamento de um casamento.
Atenção minhas amigas, nem sempre investir muito dinheiro em uma festa grandiosa vale à pena. Os noivos que gastam todas as suas economias com o evento podem acabar abrindo mão da lua de mel dos sonhos ou da compra da casa própria.
Ora, sabemos que Portugal atravessa uma crise financeira, momentos em que a maioria das pessoas precisa economizar, mas nem por isso devemos deixar o sonho de um casal que se ama adiado por causa desta tempestade, vou dar 11 dicas para a concretização deste sonho, poupar na fase da organização e espero q seja útil para todas as noivas portuguesas. Vamos lá:
1- Comece a planear o casamento com mais de 1 ano de antecedência, assim vc terá tempo suficiente para pesquisar orçamentos, pedir indicações, juntar dinheiro e negociar formas de pagamento com os profissionais.
2- Pesquise com cautela a Quinta e o Catering, pois se vc vai ter 100 convidados pra que contratar um serviço de catering pra 300 ou 400 pessoas? Peça um orçamento com base no seu número de convidados, e informe que não deseja excessos de comida, una o útil ao agradável e evite pagar mais por um “exagero”, desta forma, estará evitando também o desperdício de comida.
3- Alugue tudo o que puder, vestido de noiva, fato do noivo, itens de decoração, como mesas e cadeiras, sai bem mais barato do que comprar.
4- Coloque a mão na massa, libere o seu lado artistístico e faça lembrancinhas, arranjos de mesa, porta-guardanapos, etc. Ou se tiver algum familiar prendado peça para lhe ajudar nesta tarefa.

5-  Se você souber se maquilhar sozinha ou tiver uma amiga que saiba, que tal dispensar um make-up profissional? O penteado também pode ser simples. Casamentos diurnos vão bem com cabelos soltos ou ondulados, feitos com modelador de fios.

6- Faça você mesma o convite, existem diversos sites com fontes gratuitas, o que dispensa a contratação de uma gráfica. Também há programas específicos para gerar convites de casamento.Caso não dispense um convite bem bonito, você pode economizar escolhendo um formato menor e um papel mais barato.
7- Um casamento intimista é sempre uma boa opção para os noivos que desejam poupar dinheiro. A festa é montada para poucos convidados e pode até ser realizada na sua casa ou na casa de algum familiar.
8- Os doces caros ou super elaborados devem ser retirados da ementa.
9- Ao invés de alugar, use um carro próprio para chegar a igreja, ou peça a algum familiar o carro emprestado.
10- Dica importante, nem sempre o fornecedor mais caro e mais famoso, será o que vai lhe atender melhor, isso posso dizer com mta experiência, no meu casamento, não contratei nenhum com destaques em revistas de noivas e nem na mídia, mas todos trabalharam com perfeição, ou seja, procure os fornecedores BBB (bom, bonito e barato).

11- E se o vosso budget permitir, contrate uma Wedding Planner no início do planeamento, esta profissional será capaz de lhe indicar bons fornecedores por excelentes preços, e também poderá ficar responsável pela vossa decoração, afinal, a Planner costuma ter bons parceiros que lhe fornece peças lindas e baratas para compor sua decor! Certamente vai ser uma boa poupança!
Espero ter ajudado, bjs e até….
Bia.