Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Entrada da noiva e os votos.

Entrada da noiva e os votos.

Entrada da noiva pelo lado direito de seu pai.
Os votos.

Olá!

Poucas situações me emocionam pois não sou do tipo de chorar por tudo e por nada.

Mas se querem me ver chorando é mto fácil, basta me levar para ver noiva entrando na igreja sob o som da marcha nupcial e ouvir os votos de casamento.
E hoje vou falar sobre esses referidos momentos, que na minha opinião são os mais emocionantes da cerimônia: entrada da noiva e os votos.
Por incrível que pareça, ainda existem dúvidas do tipo, em que lado deve entrar a noiva? E quando chega ao altar aonde deve se posicionar? Antes de mais nada, preciso deixar claro que as minhas opiniões não são verdade absolutas, existem pessoas com opiniões contrárias, portanto noivas, façam sempre o que vosso coração mandar e tb escutem as orientações de vossa assessoria.
Entretanto, gosto muito quando a noiva entra pelo lado direito para se diferenciar das demais damas do cortejo e também pelo significado forte, qual seja: “O pai oferece o lado direito que é considerado o braço forte, significa “entregar a filha com segurança”.O noivo a recebe e lhe dá o braço esquerdo, porque “a recebe com o coração”. No altar, a noiva deve ficar sempre do lado esquerdo de seu noivo.
Somente nos casos em que o noivo ou pai for militar e levar a espada do seu lado direito, o pai deverá acompanhar a noiva pelo seu lado esquerdo.
Meu coração acelera e este sem dúvida é um momento mto emocionante pra mim, a entrada da noiva sob o som da marcha nupcial com a introdução da fanfarra. Tem até quem prefira outras músicas para entrar na igreja, mas nenhuma se compara a  Marcha NupcialMendelssohn, só de pensar fico arrepiada dos pés a cabeça, e não preciso nem dizer que foi com esta que entrei na igreja né? 😉
Agora vamos para a segunda parte do post: os votos, considerado um dos momentos mais tocantes e especiais do casamento e dependendo da forma como são ditos pelos noivos é capaz de fazer a igreja inteira cair em prantos como foi no caso do meu casamento, (lembro até que os músicos ficaram emocionados).
Há noivos que preferem escrever os seus próprios votos em casa para dizer no dia do casamento, parece até que atualmente isso passou a ser uma tendência…mas, como sou a moda antiga, sou da opinião de que certos atos não precisam e nem devem ser inovados!
Acho que os votos devem continuar sendo conduzidos pelo celebrante, existem padres e freis que são extremamente criativos e inspirados, basta os noivos com certa antecedência assistir algumas celebrações de casamento dos possíveis candidatos e depois decidir o eleito. Tive a sorte de ter escolhido o Frei Clemente (in memoriam), responsável por ter me feito chorar horrores, heheheheheeh, lágrimas de muita alegria claro!
Pra quem como eu é apaixonado por este universo casamentício, sugiro o programa do canal GNT chamado chuva de arroz, do qual sou muito fã, costumo até assistir com um lencinho na mão pq já sei que vou chorar com a entrada da noiva e os votos de casamento. rs….
Vou finalizando por aqui, fica a dica e ouçam sempre a opinião de sua cerimonialista ou como se diz em Portugal, wedding planner, e sejam muito felizes!
bjs e até….