Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Retrospectiva da vida.

Retrospectiva da vida.

A natureza é bela e o curso natural da vida é sublime!

Começo o post com a frase acima de minha autoria, pq hj estava fazendo uma retrospectiva da vida e cheguei a seguinte conclusão: mudei radicalmente nos últimos anos, e creio que para melhor!

Sim, é possível mudanças para melhor basta querermos e termos vontade para isso!

Quando era solteira, vivia ouvindo os famosos discursos de mamy, aqueles refrões do tipo: “Ai meu Deus, não sei o que vai ser do seu marido quando vc se casar”!! “Caramba, ainda não lavou a louça”?? “Já fez o almoço”??? “Já arrumou seu quarto”??

Hehehehehehe hj fico rindo dos fatídigos discursos, pq na época achava um pé no saco, mas os mesmos martelaram durante tantos anos na minha cabeça, que hoje vejo que surtiram efeito, pois me considero uma esposa dedicada ao lar, uma excelente dona de casa.

Sou tão chata com a organização da minha casa, que cheguei ao ponto de dispensar a minha diarista de passar a roupa, e resolvi assumir o ferro de passar, pq gosto da roupa de cama muito bem passada e das roupas de vestir, idem.

Amo cozinhar, gosto da casa bem limpa e amo ainda mais ser mãe em tempo integral, sou daquelas mães corujas, ou leoas como queiram… kkkkkkkkk

Nunca almejei ganhar muito dinheiro com a minha profissão nos tempos de solteira, aliás, acho que não me decidi muito bem pela escolha da carreira profissional, mas enfim….na verdade, meu grande sonho sempre foi formar uma linda família!!

E não consigo entender quando vejo na televisão uma notícia do tipo: número de divórcios aumentou no último ano!!

E desde já peço desculpas ao sexo feminino: mas fico pensando…será que uma parcela de culpa pelo fim dos casamentos não é da mulher??

Já explico…

O homen quando casa não quer somente uma mulher para ter bom sexo, quer uma mulher completa, que ame o seu lar, que seja dedicada, amiga, companheira, cúmplice, confidente, e excelente dona de casa. Sim, pq bom sexo existe com facilidade nos inferninhos…kkkkkkkk não acham??

Bem, continuando, o homen não quer chegar em casa mtas vezes cansados de um dia árduo de trabalho e encontrar uma pilha de louça para lavar na pia, filhos berrando, casa suja, roupas amassadas, comida por fazer, para simplificar, constatar que tudo está uma verdadeira desorganização e desleixo.

Por essa razão minhas amigas, é que fico muito orgulhosa de mim mesma quando vejo que mudei radicalmente, as lições de vida da minha mãe foram maravilhosas e serei eternamente grata a ela pelos conselhos e sermões que levei!! Podem acreditar!!

Pois é, aí vem a grande questão: Pq será que antigamente na casa de mamy ficava de pernas para o ar, e hoje em dia sou super ativa e quero sempre tudo organizado???

Não sou psicóloga, mas a resposta encontra-se na pergunta, a questão é exatamente essa: Casa da mamãe! Por mais que digam: a casa dos nossos pais é a casa dos filhos! Na minha opinião isso é um ledo engano, a casa dos pais, será sempre a casa dos pais e não nossa. Pois vejo que agora que me casei e tenho a minha casa posso e tenho gosto em fazer tudo do meu jeitinho, as coisas tem a minha cara entendem??

Diz o velho ditado popular: Se conselho fosse bom não se dava, vendia-se!

Mas mesmo assim atrevo-me a deixar aqui um conselho de vivência de quase três anos de casada, então lá vai:

Mesmo que vc tenha empregados, não pense que deixar tudo sob responsabilidade dos mesmos é coisa moderna e que ser uma boa dona de casa faz parte do passado, reserve sempre alguma tarefa para ficar sob os vossos cuidados, que tal agora mesmo dar um pulinho na sua despensa e ver se não está faltando aquele patê que o maridão tanto gosta?? Ou quem sabe verificar se já terminou aquele queijo na geladeira muito apreciado??

São esses pequenos detalhes que fazem diferença, o marido vai sentir que vc se preocupa com ele!!

Espero que eu tenha de alguma forma colaborado para que os casamentos passem a ser duradouros.

Muitos beijinhos e tenham um bom dia!!

Bia.