Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Economizar no casamento.

Economizar no casamento.

Bom dia meninas!

Primeiramente, agradeço a todas que participaram da enquete, hj, o post será sobre dicas para economizar na organização do casamento.

Mas antes de começar a falar sobre esse assunto, ontem me passou algo pela cabeça…

Fiquei pensando….será que alguma celebridade lê meu blog? Alguma atriz, cantora, enfim….

Isso é mto engraçado né? Pq tantas pessoas passam pelo meu blog diariamente, mas infelizmente nem todas se identificam ou deixam um recadinho, assim, agente fica meio perdido e não sabe exatamente o perfil de todos os nossos leitores.

 

Vcs tb já tiveram a mesma curiosidade ?? rs….

 

Bom, mas vamos ao que interessa, e a pergunta que ñ quer calar é: como economizar no casamento?

Já fiz alguns posts sobre esse assunto, mas se vcs querem mais tudo bem! hehehehe

Tenho lido em alguns blogs blogueiras sugerindo que os noivos ofereçam aos convidados o velho amigo bolo com champanhe como uma boa opção para se economizar neste grande dia.

Eu tenho lá as minhas ressalvas com relação a essa dica e vou explicar o motivo.

Primeiro pq existem mil e uma formas de se economizar sem precisar fazer com que os convidados passem fome. rs…. Sim, pq tem noivos que querem fazer bolo com champanhe mas não se ligam na questão do horário.

 

Servir essa opção, não convém que a festa ultrapasse às 17:00h, senão é dar uma de carrasco e judiar dos convidados.

 

Outra boa dica é alugar tudo que puder ou peça emprestado aos familiares e amigos, pois assim evitará que fique com algo sem utilidade depois do casamento.

Se vc for prendada, pode fazer os seus próprios docinhos e salgadinhos e até msm o bolo, aliás, esses quitutes quando são caseiros tem um saborzinho mto especial. Caso não seja, peça para a vovó ou algum familiar lhe ajudar.

Opte pelo simples, quanto mais detalhes e recocós mais caro fica a festa.

Outro dia fiz um post acho que foi no miscelânea, e postei uma foto mega interessante, na mesa dos convidados tinha garrafas vazias de vinho sem o rótulo com velas na boca, super criativo e barato de fazer, pq garrafas vazias todo mundo pode conseguir facilmente e velas vende em qualquer supermercado, assim vc msm pode fazer em casa sem precisar contratar decoradoras ultra caras.

 

Evite escolher as igrejas que impõe a contratação de seus profissionais, pq desta forma vc não fica na mão deste cartel e nada melhor do que ter um leque maior de profissionais para escolher que unam bom preço + qualidade.

 

Não caia na asneira de preparar o casamento de última hora, por várias razões, primeiro pq terá tempo suficiente para juntar uma graninha extra e depois pq vai ter tempo hábil para escoher com calma os profissionais, ou reunir um mutirão para lhe ajudar neste grande dia. Deixe de lado o orgulho e delegue funções. 🙂

Ah, veja na igreja que escolheu quem são as noivas que vão casar no mesmo dia que vc pois assim vc poderá dividir com elas as despesas da ornamentação, o que sem dúvida é um grande alívio, tendo em vista que, flores em grande quantidade sempre fica caro.

Vou ficando por aqui, espero que as dicas tenham sido úteis.

bjs;

Bia.