Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / 13 de Maio.

13 de Maio.

Viva a Virgem de Fátima!

É com mta alegria que comemoro mais uma vez o 13 de maio neste blog.
Hj, é uma data mto importante para os católicos e aqui em Portugal nota-se que é mto mais do que importante, é sagrado, sublime!

Na T.V a estrela é o Papa Bento XVI, rei absoluto de todos os canais.

Entretanto, deixando as controvérsias de lado de que Portugal não está num momento propício para os custos tão elevados como o da visita do Papa Bento XVI ou que as perdas por dia de paragem em Portugal estão quantificadas, segundo os últimos estudos, nos 37 milhões de euros devido aos excessos de tempos mortos com feriados históricos, religiosos, pontes… creio, que neste momento temos que focar em alguns aspectos mais relevantes como por exemplo colocar em prática os pedidos feitos pela Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos.

 

Pois a data de hj é exclusivamente Dela, é a única que hj merece ser exaltada e lembrada por sua aparição e seus pedidos, ninguém mais.
Lembrem-se, que a nossa fé deve ser depositada Nela e em Deus e não em meros mortais como nós. O Papa Bento XVI é um representante da igreja, um homen igual a nós, passível de erros e equívocos, vejo suas visitas aos países com o único objetivo de tentar reacender a fé em Cristo com mais fervor em nossos corações e até diria colocar um pouco mais de juízo na cabecinha das pessoas.
Digo isso, por causa de uma frase que escutei hoje de manhã na televisão.

O repórter entrevistou um senhor e perguntou-lhe qual era a razão por ele estar em Fátima no frio e ter estado a noite toda acordado no mesmo lugar.

E o senhor respondeu: ” pela fé no Papa”….

Bom, acho que não preciso dizer mais nada né? Vcs entenderam a mensagem.

Se o mundo todo orasse mais, praticasse o bem, e parasse de olhar só para o seu próprio umbigo, talvez as coisas estivessem bem melhor e não veríamos tantas tragédias na televisão.

Gostaria de convocar a todos no dia de hj para fazer uma oração especial, independente de religião ou crença, vamos orar pela paz, para que o amor reine sempre no coração das pessoas, para que o homen pare de destruir a natureza, para que os nossos políticos parem de pensar em aumentar seus salários e deixem de papo furado e que de fato cumpram o que prometeram aos seus eleitores e etc.

 

Esses são os desejos da Virgem Maria!

 

bjs e um feliz 13 de maio a todos;

 

Bia.