Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Como escolher seu vestido de noiva.

Como escolher seu vestido de noiva.

Já vou logo avisando que hj estou com a macaca, traduzindo para minhas queridas leitoras portuguesas e de outras nacionalidades, sai da frente que vem umas verdades! rs…
Pra ser sincera, não curto mto fazer posts sobre vestidos de noiva, até pq, acho meio batido e cai na mesmice da maioria dos blogs, mas tendo em vista as atuais circunstâncias e o que eu tenho visto em fotos de noivas recém-casadas na net, achei melhor fazer mais um post sobre este assunto no meu blog.

A única conclusão que eu chego quando vejo fotos de noivas atuais é a seguinte: ou os estilistas e vendedoras não sabem orientá-las ou as noivas estão de fato totalmente sem noção.

Quando digo sem noção, me refiro a noivas gordinhas optando por modelos de noivas ultra magras, ou noivas baixinhas optando por vestidos de noivas altas e vice-versa.

Até entendo que o modelo tomara que caia é o sonho de consumo de pelo menos 90% das noivas, mas vale deixar um alerta: Meninas, esse tipo de modelo não fica bem em todo mundo!!

Quando vc estiver acima de seu peso, que tal usar um acessório nas costas para tapar aqueles pneuzinhos das costas?? Pode ser tipo um casaquinho de renda ou outro tecido por exemplo, o importante é tentar fujir do ridículo, vou postar uma foto ilustrativa.

Lembrem-se, que a cor branca marca mto o corpo e denuncia logo as imperfeições, portanto, minha dica é: quando for a uma loja alugar um vestido de noiva, leve uma máquina para tirar fotos, assim em casa vc vai analisar com calma se aquele modelito fica bem ou não no seu corpo evitando decepções a posteriori.

 

Bom, sendo assim, vamos ao passo a passo que irá ajudá-las a escolher o vestido de noiva ideal para seu formato de corpo.

Noivas baixas:

O uso da cauda não está proibido, porém, opte por aquelas que saem da cintura pelas laterais e vai se alongando, terá um caimento melhor.

Evite os babados e muito pano, nada de volumes e detalhes complicados, (vestidos tipo cinderela) pois isso, a deixará ainda mais baixa.

 

Uma saia ampla, deixará a silhueta mais alongada assim como um vestido mais justo e sem mangas, isso fará com que pareça mais alta, sugiro véu longo. E para completar, indico o bouquet no estilo cascata pois alongará o seu visual. O sapato claro, salto alto mas sem exageros, para que no final da noite não fique com bolhas nos pés.

Noivas altas e magras:

Use e abuse de rendas, bordados e pedras. Não use adornos muito altos na cabeça, pois você já é alta. Recomendo penteados mais clássicos, pois o tchan é o vestido e não o resto.

 

Saia enviesada jamais, prefira a costura reta e de cintura mais alta para dar uma impressão que tem um quadril maior.

Prefira bouquet tipo braçada pra dar um ar mais clássico. Os sapatos baixos, a menos que o noivo seja super alto.

Noivas gordinhas:

Evite coisas largas, esvoaçantes e cheias de camadas, um corpete bem feito sempre cai bem e os tecidos mais indicados são: crepes, musselines e chiffons.

Tafetá nem em sonho, cetim, veludo, tule, organza também não, esses tecidos mostram com evidência as gordurinhas extras.

NÃO
use cintos, faixas e drapeados, já que o ponto fraco da gordinha é a cintura. Os decotes em “V” deixarão sua silhueta mais longa e dará a impressão de seios menores, para quem tem muito grande. Luvas jamais, mangas sempre! Mas fique atenta quanto as mangas, evite coisas fofas, prefira uma mais simples e com um bordado mais discreto.

modelo para baixinhas.

altas.

Casaquinho de renda com mangas longas para disfarçar a gordurinha extra das costas e dos braços, porém, o modelo do vestido fica mais adequado as noivas que estejam em forma. rs…

Costas cobertas e manguinha para quem está um pouco acima do peso.

Espero ter ajudado.
bjs e bom feriadão queridas brazucas;

Bia.