Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Dicas para a contratação de profissionais.

Dicas para a contratação de profissionais.

Saudações noivinhas e futuras noivinhas:

 

Estou bem humorada, então o post de hj tem um misto de dica e humor.

 

Como contratar fornecedores que unam o binômio Qualidade + Bom preço???

 

Bom, lá vai o passo a passo desta tarefinha que requer tempo + paciência…rs….

 

Primeiramente, pesquise incansavelmente, não caia na “lábia” do primeiro que conhecer, digo isso, pq existem profissionais que adoram florear, ou na linguagem popular, enfeitar o pavão.

 

Geralmente, os profissionais mais famosos cobram os preços mais altos, opte por aqueles que não estejam tanto em evidência, pois, certamente terão orçamentos mais amenos. O segundo passo, é pedir para conhecer o trabalho, se for um Dj pergunte aonde ele vai atuar para conferir sua performance, se for um fotógrafo peça para ver portefólios ou pergunte se pode conhecer seu estúdio, no caso de um buffet peça para provar os quitutes e pergunte aonde será o próximo casamento que o mesmo vai trabalhar para que vc possa analisar o serviço de garçons, e assim por diante.

 

Outra dica muito boa é pedir indicações a outras noivas sobre algum profissional que deseja contratar, desta forma vc pode avaliar se aquele determinado profissional desempenha um bom trabalho.

 

E por último, contrate aquele profissional que tenha pelo menos escutado três boas referências a seu respeito, e, não esqueça sempre de exigir o contrato para a sua própria segurança!

 

Bom, como em quase tudo na minha vida acontece algo engraçado, vou contar um acontecimento para vcs rirem um pouquinho…

 

Na época da pesquisa de profissionais para o meu casamento, recebí a visita de uma decoradora mto engraçada ou tanto quanto esperta, (não vou citar nomes para não deixar ninguém constrangido)…

 

Ela tinha um ar de estrelismo, gesticulava mto quando falava, e o pior, falava alto, mas tão alto que os vizinhos logo ficaram sabendo que eu ia casar….hahahahah

 

A decoradora tinha sido indicada por uma das noivinhas que conversava comigo na época, e tive tão boas indicações (simpática, competente e com excelente precinho) que resolví agendar um encontro com a referida profissional.

 

No decorrer da conversa, mostrei pra ela duas fotos a primeira da mesa dos doces e a segunda de um arranjo para a mesa dos convidados, pois bem, mencionei que gostaria que minha decor ficasse igualzinha as duas fotos, disse ainda que no meu casamento os convidados iriam levar os arranjos para a casa de lembrança.

 

Logo de cara ela soltou as risadas (meio que debochando):

 

“Seus convidados não poderão levar os aquários e somente as flores, pq os vidros me pertecem”.

Na mesma hora eu respondí:

Sendo assim, não precisa se preocupar pq vou pedir a florista que vai decorar a igreja para fazer os arranjos da mesa dos convidados de um jeito que os mesmos possam leva-los para casa, pq eu quero que seja assim!

 

Meninas, eu sei que atualmente caiu em desuso o fato dos convidados levarem os arranjos para a casa, mas em todos os casamentos que fui na minha época de faculdade era costume levar os benditos arranjos de lembrança, e, até mesmo depois da faculdade, fui ao casamento de minha amiga Priscila e todos levaram os arranjinhos, e lembro bem que amava leva-los pq sou fissurada em flores, sendo assim, queria proporcionar este prazer aos meus convidados! E depois tem o seguinte, eu estava pagando e a cliente era eu ora bolas!!!

 

Tudo no casamento tinha que ser de acordo como eu sempre sonhei, afinal, como diz o velho ditado: “o cliente sempre tem razão”!

 

Bom, continuando, tudo que eu falava ela anotava num caderninho e no final da conversa ela disse que iria preparar o orçamento e que me enviava por e-mail.

 

Agradeci sua visita e disse:

 

Se possível, faça um orçamento camarada, pois, os custos do casamento serão apenas arcados por mim e meu noivo.

 

Agora vem o pior:

 

Ela me olhou de cima a baixo como se eu fosse uma pobre coitada, com um ar de desprezo e pra mim ficou nítido em sua face que estava pensando assim: Pq estou perdendo meu tempo com esta pobretona ? hehehehehehe

 

Tudo bem né? Cada um tem o direito de pensar o que quiser, mas sabemos onde nosso calo aperta, José e eu não podíamos botar o chápeu aonde não podíamos alcançar.

 

E pra finalizar toda esta firula, agora vem o mais divertido, três ou quatro dias depois a dita decoradora resolveu me enviar o seu orçamento, bom, acho que não preciso nem dizer pq vcs já devem imaginar né???

 

Preço salgadíssimooooooooooo, ultra caro para as nossas possibilidades, parecia até que eu tinha escolhido orquídeas para decorar o casamento (todos sabem pelas fotos no blog que escolhí lírios).

 

Mas o mais engraçado de tudo era o seguinte:

 

O orçamento tinha sido fornecido com base nas seguintes coisas:

 

-Ornamentação floral da mesa dos doces, organizar os docinhos na mesa e organização da mesa do chá.

 

E ponto final.

 

Mas graças a Deus por um acaso, conhecí Claudia que decorou todas as mesas: doces, bolo e chá e ainda fez meus docinhos e chocolates por menos da metade do preço que a aludida decoradora tinha cobrado. Acreditem se quiser!!! rs….

 

É por isso que eu sempre digo, que selecionar os profissionais do casamento é uma tarefa que requer tempo e mta paciência, pq não é logo de cara que encontramos a pessoa que se encaixe em todos os nossos requisitos: qualidade, simpatia, preço justo, e etc.

 

E depois gente, isso de pedir indicações de profissionais que tenham bom preço a outras noivas na minha opinião é mto relativo, pois o que pode ser considerado barato a umas, a outras não é, tudo vai depender das possibilidades financeiras de cada casal.

Espero que eu tenha ajudado com as dicas de hj !!

beijinhos, e boa sorte a todos na busca pelos fornecedores…

Bia.