Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / O convite.

O convite.


Bom dia!

As vezes leio em depoimento de noivinhas que pretendem fazer o seu próprio convite no computador de casa ou pedem para algum amigo faze-lo.

Gostaria de alertar que esse tipo de aventura pode dar uma grande dor de cabeça como foi o que lí outro dia num depoimento. Resumo da ópera, a noiva gastou com material e o projeto não deu certo.

Meninas, uma coisa importante a ser ressaltada é o seguinte: o convite é o cartão de visitas de sua festa é ele quem transmite o que será o seu casamento, serei ainda mais clara, convite simples = a festa simples e convite elegante = a festa elegante. Perceberam???

Por isso fiquem atentas, sugiro que não façam o convite em casa, a não ser que tenham mta segurança no que estão fazendo. Só mergulhem nesta aventura caso entendam bem de editor de imagens ou seja uma designer.

Outra coisa importante é a frase do convite, é isso mesmo, a frase que encabeça seu convite.

Esta frase na minha humilde opinião, é a essência do casal, transmite os sentimentos e faz com que os convidados conheçam um pouco mais sobre os noivos. Então caprichem na frase!!!!

Queria postar a foto do meu convite aqui, but estou sem máquina digital, mas assim que der vou postar.

Ah, não poderia deixar de falar sobre o calígrafo né? Este, é um profissional fundamental no embelezamento de seu convite, ter o nome do convidado escrito pelas mãos de um calígrafo é um charme indispensável, ou melhor, é uma arte!!!!

Uma dica importante é: pesquisem e pesquisem, existem muitas gráficas e nem sempre a mais cara é a melhor, negociem sempre, NUNCA aceitem de cara o orçamento que receber do fornecedor, pois conversando sempre se consegue um descontinho !!!

Bom meninas é isso e até a próxima.

bjs.

Bia.