Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Dicas pós-casamento.

Dicas pós-casamento.


Minha amiga Aninha diz que os preparativos do casamento é a parte mais gostosa na parte pré-casamento, pois, durante a festa os noivos quase não curtem devido ao fato de dar atenção aos convidados e etc.

Bom, tentaremos ao máximo curtir a festa, afinal, são meses e meses de dedicação e atenção aos pequenos detalhes para que tudo fique bem afinadinho como uma orquestra no grande dia!

Porém, não é só a festa e aos preparativos que devemos ter atenção, pelo contrário, nos dias de hoje vemos muito casamentos terminarem, muitas vezes por razões que poderiam até ter sido contornadas.

Digo muitas vezes que os pequenos detalhes fazem a diferença, e, se cada um ceder um pouco e compreender melhor o seu parceiro tudo fica bem mais fácil!

Acredito que uma psicóloga especializada em assuntos matrimoniais, falaria deste assunto com mais propriedade do que eu, de qualquer forma, tentarei dar algumas dicas pós-casamento com o objetivo de deixar a vida a dois mais prazerosa e agradabilíssimaaaa.

Bom, vou começar falando do ciúmes, o ciúme na medida certa pode até ter um certo charme, porém, em exagero pode ser um inferno para a vida de qualquer pessoa concordam??

Então casais, por favor, manerem no quesito ciúmes, pois não há santo que aguente alguém exageradamente ciumento do seu lado!!!

E para qualquer patologia, nada melhor do que se procurar um tratamento, creio que dá mesma forma que existe tratamento para quem é viciado em álcool, jogo, e etc. exista um tratamento para o ciumento em potencial.

O primeiro passo é entender que quanto maior o ciúme, maior é a chance de ser traído (a). Quando excessivo, pode trazer a infidelidade, tendo em vista que, as pessoas ciumentas são extremamente possessivas, e se isso ocorrer, o melhor mesmo é buscar ajuda psicológica ou não há relacionamento que sobreviva!

Os conflitos gerados pelas crises de ciúmes, afastam os casais, prejudicam a qualidade do relacionamento, podendo até acabar definitivamente com a relação.

Não há amor que sobreviva sobre constante pressão, ora causada pela desconfiança ora por possessividade.

É preciso investigar e investir em uma ajuda o mais rápido possível. Ninguém é dono de ninguém, a liberdade, a privacidade deve ser respeitada e compreendida.

Uma boa conversa sobre o assunto sempre ajuda e esclarece prováveis ou supostas dúvidas entre o casal. A boa convivência é possível desde que exista compreensão, amor e respeito.

A regra da boa convivência é: controle seus impulsos, e se queremos a pessoa que amamos sempre juntinho de nós, precisamos aprender a superar e compreender, preservando assim o relacionamento.

Está cientificamente comprovado, que toda pessoa que se sente “monitorada/sufocada” por desafio, ou talvez para chamar a atenção, na maioria das vezes, simula uma situação para que realmente mudemos de atitude. Por isso galerinha, vamos ficar atentos a isso!

Outras dicas é: para que o desgaste no relacionamento não aconteça, preste mais atenção ao seu redor e às necessidades do parceiro, porque tudo forma um conjunto, e quando algo não está em sintonia, tende a desandar.

Andar de mãos dadas pode parecer “piegas”, mas demonstrações públicas de afeto aguçam no outro o sentimento de amor e valorização. Não se deixe vencer por qualquer crise que venha abalar a relação.

Conversar, dialogar e ouvir é essencial para o bom relacionamento, pois mostra o entrosamento de ambos.

Carinho, amor, zelo, cuidado, dependência, comunhão, expectativa, esperança, tudo descansando na mútua confiança.

Companheirismo e cumplicidade, saber pedir perdão e perdoar. Tudo em total sintonia e tal complementação, que talvez em momentos especiais, nem haja necessidade de palavras.

Para ser dar bem é fundamental tratar bem e ser bem tratado, respeito, admiração, carinho, respaldo, retaguarda, segurança, cuidado, confiança, elogios, delicadeza, amor, suavidade, toques intensos, firmes, mas gentis e ternos, posse em carinho e amor, tanta coisa boa a ser vivida, e repartida.

Cultivar essa simplicidade e coisas boas é ter uma relação de plena satisfação!!!!

Espero que tenham gostado das dicas de hj…

até a próxima.,

Bia.