Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Ansiedade.

Ansiedade.

Todas as noivinhas sofrem de um mal chamado: ansiedade. Ansiedade, preocupação, nervosismo e etc.

Minha ansiedade em particular é para que tudo corra bem em vários aspectos, e no meu caso são muitas preocupações, preparativos, ver hotéis para convidados ficarem, organização da minha casa para estruturar na acomodação de parentes e etc.

Mas, para nós brasileiros/cariocas que somos excelentes anfitriões, tudo isso está sendo um prazer, posto que, queremos sempre ver todo mundo feliz! O frio na minha barriga está aumentando com a proximidade do casamento, mas só me resta confiar nos profissionais contratados, tenho que confiar, pq senão fico maluquinha!! risos… Contra a ansiedade, vou postar aqui algumas dicas e claro ter muita fé em Deus para que tudo corra 100%.

Bom, um pouco de ansiedade nessa fase é normal, porém, quando esta ansiedade passa a interferir na capacidade da pessoa de desempenhar ações no dia-a-dia, ela precisa ser tratada. Alguns sintomas comuns são insônia, fadiga, problemas de estômago, batimentos cardíacos acelerados, irritabilidade e falta de ar.

 

A primeira medida a ser tomada é tentar combatê-la por meio de meditação, uma boa conversa com amigos, uma consulta a um especialista, etc.

 

A segunda dica é evitar o uso de estimulantes, como a cafeína, por exemplo, em períodos de ansiedade.

 

Aquela velha receitinha da vovó de tomar um chá de camomila antes de dormir tb é excelente, ou ler um bom livro tb ajuda muito a relaxar.

Gaste tb um pouco da energia extra, afinal o nervosismo libera adrenalina o que deixa a pessoa um pouco mais elétrica. Pratique algum esporte, como futebol, natação para liberar essa “carga extra”. Pratique yoga, tai chi chan ou alguma prática oriental: sem risco de se machucar, você ainda reaprende a respirar, meditar e flexibilizar todas as suas couraças musculares.

Receba massagem: pode ser shiatsu, ayurvédica, relaxante, enfim, aquela que lhe permite relaxar e sair renovado. Coloque na sua agenda: 1 vez/semana e não abra mão deste carinho/presente para você mesmo.

Busque contato com a natureza: ela faz um fio terra e descarrega você de tudo que está descompensado. Portanto, caminhe descalço na terra, na praia, tome banho de mar ou cachoeira, abrace árvores, admire o horizonte, a copa das árvores, o vôo e o canto dos pássaros. Vá gandaiar no mato.

Dicas ótimas, eu por exemplo estou começando a achar que estou precisando seguir a risca todas elas….hahahahhahhahhahahh….

beijossssssssssss e vamos manter a C-A-L-M-AAAAA ! risos…

Bia.