Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Dicas para a Lua de Mel.

Dicas para a Lua de Mel.


Após a loucura dos preparativos do casamento, vem a parte boa e agradável, muito esperada pelo casal: a deliciosa lua de mel.

A escolha do roteiro deve se enquadrar no perfil do casal, para aqueles que querem economizar, escolham um hotel entre 2 ou 3 estrelas, afinal, penso que ninguém vai deixar de apreciar a beleza do local escolhido né? E sendo assim, o hotel será só para dormir e namorar.

A minha será em Maceió, um lugar paradisíaco, do jeito que agente gosta, muitas praias, sol e culinária nordestina.

Vou postar aqui algumas dicas, e desde já desejo uma excelente lua de mel a todas com muito romantismo e sedução!!!
Quando começarem a planejar o casamento, vocês já deverão ter uma idéia do quanto pretendem gastar com a viagem e como pretendem passar a lua-de-mel.

É bom lembrar que se puderem fazer com que as férias de ambos coincidam com a época do casamento, melhor. Assim poderão ficar mais tempo juntos e não precisarão voltar correndo preocupados com o trabalho.
Antes de definir o roteiro da viagem, pesquisem bastante sobre os lugares que gostariam de visitar: seus atrativos, atividades, infra-estrutura, etc. Vejam folhetos e revistas, pesquisem na Internet, conversem com amigos que já estiveram lá.
Na hora de escolher, fiquem com o destino que mais se adapta às possibilidades e ao gosto dos dois. Este é um momento para curtir a dois, por isso, se seu noivo resolveu que irão passar a lua-de-mel escalando montanhas e você não leva o mínimo jeito, é melhor dizer isso a ele antes de comprarem as passagens.
Lembrem-se que a viagem de lua-de-mel é apenas uma das muitas viagens que vocês irão fazer juntos, portanto, não precisam dar a volta ao mundo e conhecer tudo de uma vez só. Este é um momento de prazer e não uma maratona.
Na hora de escolher, fiquem atentos às condições climáticas do local, aos costumes e à quantidade de dinheiro que pretendem gastar. É sempre bom reservar algum dinheiro para os imprevistos, incluindo as tentações de comprar algo maravilhoso para trazer de lembrança.
Na hora de escolher a agência de turismo, conversem com conhecidos que já viajaram com ela. Caso não conheçam ninguém, pesquisem bastante e façam vários orçamentos, sempre lembrando de checar todos os detalhes: local, duração da viagem, horário de saída e de chegada, hotéis, alimentação, passeios, programas incluídos e o preço.
Vale lembrar de um detalhe importante para quem for passar a lua de mel no exterior, quando aqui for inverno, no hemisfério norte será verão!
CUIDADOS ADICIONAIS PARA QUEM VAI PASSAR A LUA DE MEL NO EXTERIOR:
 
1- Providenciem com antecedência os documentos necessários, como passaportes e vistos e chequem se é necessário tomar alguma vacina.
2- Informem-se o máximo possível a respeito do local escolhido, assim poderão se programar melhor em relação ao tempo, dinheiro e o que irão levar.
3- Aprendam pelo menos algumas palavras básicas da língua local para não ficarem completamente perdidos!
Curtam as dicas, bom final de semana e boa viagem aos noivos!!!
bjs, Bia.

Maceió, por do sol.

Maceió, que paraísoooooooooooo!!!!