Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Danielle & Alexandre

Danielle & Alexandre

Danielle e Alexandre são brasileiros, residem no estado do Espírito Santo – Brasil.

O pai da Dani é português e a mãe é brasileira, vivem em Amares no distrito de Braga e os pais do Alexandre, são brasileiros e vivem no Brasil.

A noiva Danielle para homenagear o seu pai, escolheu Portugal para realizar um conjunto de sonhos…. À partir de agora passo a contar todo esse percurso que durou apenas 3 meses.

Danielle encontrou o meu trabalho através do Instagram e entrou em contato comigo com apenas 3 meses de antecedência a data do casamento, sim é verdade, imagine uma noiva mega relax e que não tem pressa de nada, essa pessoa chama-se Danielle Fiorot!

Tivemos a nossa primeira reunião pelo skype, trocamos muitas ideias e foi então que tive a oportunidade de conhecer sua história de vida e também os seus gostos. Após me aprofundar, me apercebi que tinha nas mãos a responsabilidade de realizar não só os desejos de Danielle mas também do seu pai.

Organizar um casamento em apenas 3 meses não é uma tarefa fácil, exige muita experiência e segurança da parte de uma organizadora de eventos, além disso, estava a quase 700 km de distância do local do casamento, mas como disse a própria Danielle em um de seus whatsapps: “(…) só senti confiança em você e também muita empatia, então achei melhor garantir você logo comigo (…)”. 

Fico muito feliz e orgulhosa quando os casais fazem questão de entregar o dia de sonhos nas minhas mãos, independente da distância que estou do local do evento.

Então, para que tudo desse certo num curtíssimo espaço de tempo, uma das minhas estratégias foi convidar para trabalhar comigo no big day profissionais de alta performance, os que considero Tops em Portugal nos seus devidos seguimentos. E claro que o resultado não poderia ter sido outro senão a perfeição!

Ora bem, Dani já era casada com o Alexandre pelo registo civil há 18 anos, fruto desse amor veio um lindo casal de filhos. Entretanto, Danielle sempre teve o sonho de se casar na igreja e o sonho foi adiado durante alguns anos por diversas razões, concomitante a isso, seu pai também sempre teve o sonho de levar a filha até ao altar, um sonho de pai e filha que finalmente foi realizado por Deus no último 20.01.2018.

A igreja escolhida foi o Santuário de N. Sra da Abadia na freguesia de Santa Maria do Bouro no concelho de Amares e o local do copo-d´água foi a Pousada Mosteiro a poucos minutos da igreja.

A previsão para o grande dia era de chuva, mas pedi com fé a São Pedro que não deixasse chover, e minhas preces foram atendidas.

Como decoradora, para desenhar o projecto de decoração da igreja me inspirei nas cores e na flor favorita da noiva que é o jarro, conhecido no Brasil por copo-de-leite, e o resultado foi uma decoração com muita elegância com destaque para essa flor no altar.

Já para o copo-de-água, criei o projeto de decoração personalizado inspirado no tema azulejos portugueses, que vieram a dar um colorido na atmosfera. O bolo também foi confeccionado com azulejos portugueses e mais uma vez o “jarro” teve destaque na festa.

Todo o material gráfico foi confeccionado pela noiva, pois essa é a segunda atividade profissional exercida por ela no Brasil e como comprovam as imagens deu um toque todo especial ao projeto de decoração.

A comida foi muito elogiada e o serviço do hotel também.

Já a festa foi bem animada, noivos e convidados dançaram muito!

Para o encerramento do copo-de-água, planeei um show de pirotecnia dedicado a Beatriz filha da noiva que fazia anos e também aos demais aniversariantes de Janeiro que ficaram surpresos com este “gran finale”!

Saudades deste dia memorável….