Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / O Dress code do casamento.

O Dress code do casamento.

Olá noivas, madrinhas e convidadas!
 
Há uma dúvida recorrente entre as convidadas, madrinhas e padrinhos na hora de escolher o traje para ir a um casamento.
 
Nesta altura o que deve prevalecer será sempre o bom senso, parece difícil mas na verdade é muito simples.
 
Pense nas seguintes questões quando for definir a roupa:
– Hora da cerimónia;
– Local;
– Pedido dos noivos;
– Estilo do casamento;
Em primeiro lugar, se você não for a noiva jamais use a cor branca e isso também vale para o of white, nude e similares a não ser que seu objetivo seja chamar mais atenção do que a noiva. A cor branca, é e sempre será exclusiva da noiva e isso deve ser respeitado certo? Com a exceção dos casos aonde os noivos pedem para os convidados irem de branco, daí tudo bem.
10268571_653671234760494_1941718943183462970_n
Outro ponto a ser levado em consideração é o pedido dos noivos, há casais que escolhem o dress code do casamento e isso deve ser informado nos convites ou no site do casamento para facilitar a vida dos convidados, e mesmo que os noivos se esqueçam de avisar, nunca, eu disse NUNCAAAAAA vá a um casamento de calça jeans, a não ser que o casamento seja na praia inserido numa atmosfera mais descontraída. (Essa dica é para os homens claro)
Alguns designers recomendam apostar em peças clássicas quando existe o medo de errar. Cores discretas são sempre bem vindas, evite extravagâncias para não causar constrangimentos no evento.
 
Casamento de manhã:
 
Minha sugestão para as cerimónias em locais abertos e de manhã são cores alegres, estampas florais são lindas mas sem exageros. Invista em looks leves com tecidos fluidos. Lembre-se, ainda que seja uma festa durante o dia, é um evento formal. Evite vestidos muito curtos e tecidos simples. Mesmo que seja um casamento descontraído, não vá de mini saia e batas né? Até porque, estamos a falar de casamentos, aonde o bom gosto e bom senso devem sempre prevalecer.
 madrinha-diaok
Casamento ao fim da tarde ou a noite:
 
Dentro deste horário as escolhas podem ser mais ousadas, mas ainda assim é necessário cuidado para não exagerar. Mesmo que a cerimónia seja a noite penso que não deve optar por vestidos com megas decotes e acessórios com brilho intenso.
Algumas mulheres adoram um decote, o segredo é ponderar, se for bem confeccionado tanto nas costas quanto nos seios valoriza qualquer corpo. É só saber usa-los de forma correta.
A noite, as cores escuras podem ser usadas tranquilamente. Para não ficar com um look muito pesado, tente combinar a cor escura do vestido com uma maquilhagem mais leve. Mas se for madrinha ou mãe dos noivos evite o preto que sempre será associado ao luto e funerais.
Gosto muito dos vestidos mais longos, são sempre elegantes.
10818494_830063300421466_1657043291032855301_o
 Para os homens:
 
Com a exceção dos casamentos na praia, aonde se pode usar jeans, bermudas e camisas de mangas curtas invista sempre num fato e gravata para ir a um enlace que será a decisão mais acertada. 
 
Para os casamentos de manhã, fatos de cor clara e se for a tarde ou noite fatos de cor escura.

1-amarelo

a-noivo-fraque
Depois dessas dicas, se ainda tiver medo de errar, consulte sua assessoria/wedding planner ok?

E o mais importante: sinta-se confortável e boa festa!!!

beijinhos e até o próximo artigo,

Bianca Oliveira, wedding planner & design.
biafsaoliveira@gmail.com