Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Design de iluminação no casamento.

Design de iluminação no casamento.

Ola meninas!
Hj, vou falar sobre o design de iluminação na cerimónia e no copo de água, um item que gostava de ver com mais frequência nos casamentos de 2015 em Portugal.
Quer se case num espaço fechado como ao ar livre, a iluminação é um fator importante a ter em conta e se puder ser original, melhor ainda não acham? 😉
Não importa o estilo do casamento: rústicos, românticos, DIY, clássicos, bucólicos, se tiver uma boa iluminação faz toda a diferença, e dá um efeito excelente nas fotografias!
Caso não queira investir em iluminação elétrica, as velas são uma excelente opção para quem deseja um ambiente intimista, romântico e acolhedor. E o melhor é que combinam com tudo: se seu casamento for ao livre, há a possibilidade de se pendurar lanternas nas árvores.
Outra opção é colocar velas no caminho que os convidados vão percorrer até a festa. Em ambientes fechados, as mini velas ou castiçais podem ser espalhados por todo o ambiente e quando são combinadas com arranjos de flores, formam belos centros de mesa.
E já que estou a falar sobre poupança, o LED ganha, cada vez mais destaque nas decorações sem falar  que é um ótimo recurso para economizar. As cortinas com luzinhas LED são utilizadas para compor um look moderno e proporciona um ar de sofisticação e elegância.
Para casamentos na praia, sugiro lanternas de madeira ou ferro e também tochas espalhadas na areia.

Sua decoradora vai criar um projeto de iluminação perfeito para o vosso estilo de casamento, indicando uma empresa especializada em iluminação de eventos.

Fica a dica,

Bianca Oliveira, wedding planner e design.