Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Comprar ou alugar o vestido de noiva?

Comprar ou alugar o vestido de noiva?

 
 
 
Olá!

O hábito de alugar vestidos de noiva, muito popular em diversos países e inclusive no Brasil, poderá a vir também a ser um costume em Portugal. Será que as noivas portuguesas estão abertas a essa possibilidade?

Neste post, vou dizer as quais são as vantagens do aluguer.
Vestir-se como princesa e usar no grande dia o vestido de sonho é o que toda mulher idealiza para este dia tão especial, mas quando a noiva está indecisa entre comprar ou alugar o vestido, deve levar em consideração alguns pontos.

Com a enorme variedade de modelos, estilos, cortes e preços, é importante lembrar que muitas vezes o barato sai caro, e que caro não é sinónimo de ser o melhor!

Pense, Qual é a verba disponível para o vestido? Será que o mesmo ficará pronto até a data do casamento? Após o casamento terá espaço no roupeiro para guarda-lo de forma adequada?

As duas grandes vantagens do aluguer são o fato do vestido não ficar encalhado após o casamento, e nos dias que correm, fazer uma grande economia não é nada mal não acham?? Visto que, o aluguer sai muito mais barato do que comprar, e se encaixa perfeitamente nos casamentos estilo low cost.

Outra opção, seria a reforma do vestido nos casos em que a noiva tem um vínculo emocional com uma peça que foi usada por sua avó ou mãe, neste caso, a costureira contratada deve garantir que consegue fazer a reforma mantendo a qualidade e resistência do tecido.

Mas independente da decisão de comprar ou alugar, a noiva deve ser o centro das atenções e se sentir realizada!

Boa sorte na escolha do modelo ideal!!
beijinhos….