Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Boas Maneiras.

Boas Maneiras.

Confesso que tenho um vício, sou viciada em boas maneiras e regras de etiqueta.

Isso independe de classe social e sim da educação que cada indivíduo recebe.

Acabei de ler uma frase que resume objetivamente este post:

“Boas Maneiras, é a essência da boa educação”. Maria Cândida Gonzaga Chedid

Na minha opinião, receber um convite de casamento e não agradecer retrata bem como a pessoa é: insensível e mal educada.

Fico pensando…como pode alguém agir com indiferença ao receber um convite de casamento?? E pior ainda, tem gente que não agradece, não vai a cerimônia e nem dá satisfação aos noivos por sua ausência. Terrível né???

Pra mim outra regra básica de etiqueta é agradecer ao presente recebido até 1 mês depois da data do casamento, caso ocorra este lapso, os convidados podem pensar que os noivos não receberam o presente ou que não gostaram, então pra não correr esse risco o melhor é botar um lembrete bem grande de que o agradecimento é fundamental concordam??

Hj em dia não está mais tão rigoroso o envio do cartão de agradecimento exclusivamente pelos correios, agradecer por email é permitido, mas o que não pode faltar é dizer a palavrinha mágica “obrigado” e tb oferecer sua residência no agradecimento.

Por estar em Portugal pra gente foi mais econômico enviar por email, até pq, 90% dos nossos convidados foram brasileiros e o casamento foi no RJ.

Penso que quando se é cortês e amável, a nossa presença só causará prazer e depois, quem não gosta de receber uma cortesia?

Meninas, existe coisa mais agradável do que o homen puxar a cadeira pra dama sentar? Abrir a porta do carro ou sempre se dirigir ao garçom para pedir por vc?

Sim sim, sou a moda antiga e não me envergonho disso e viciada em boas maneiras.

bjs…

Bia.