Blog

Do Pedido ao Altar / Sem categoria  / Bem casados e docinhos.

Bem casados e docinhos.


Bom dia:

Falar de bem casados pra mim é um enorme prazer e alegria, posto que na minha opinião é o melhor de uma festa de casamento…risos…..

Acho que a única saga que encarei na busca do melhor, foi com relação ao bem casado, item de maior exigência de minha parte! Não que as outras coisas não tivessem a sua importância, mas o bem casado é a consagraçãooooo, na hora de come-los tenho orgasmos….risos….. Prova disso, é que vou levar uma boa quantidade na lua de mel.

Bom, confesso que não foi fácil encontrar um bem casado a altura das minhas exigências, degustei alguns tantos, e, no alge do desespero perguntava-me: será que ninguém sabe mais fazer um bem casado leve e saboroso nesta cidade? Mas finalmente, encontrei um que enquadra-se dentro dos meus padrões de perfeição e logo abaixo darei o contato ok?

O bem casado deve ter uma massa leve, que derreta na boca e um recheio que não seja doce demais a ponto de ser enjoativo, tudo tem que ser na medida certa, preparar o bem casado tem um simbolismo, um ritual que deve ser respeitado, afinal, são duas partes unidas representando o casal. E pra minha felicidade encontrei a profissional certa no RJ, sinceramente se eu pudesse comeria seus bem casados todos os dias!! rsrsrsrsrrsrs.

A lenda diz que o bem casado representa a firme união de duas partes, que se tornam uma só.

A tradição estabelece que, seja distribuído um bem-casado a cada convidado, como amuleto de sorte, para que a união de duas pessoas seja duradoura e repleta de felicidade. Diz a lenda que todo aquele que saborear um bem-casado estará sendo abençoado com a mesma sorte e felicidade.

Embalados como pequenos presentes, nas tonalidades da festa, os bem casados podem ser usados como lembranças não só para os convidados de casamentos, mas também em festas de bodas, festas de 15 anos, batizados, nascimentos, ou em outras festas ou eventos.

Outro item de dar água na boca são os docinhos, e como sou tradicionalista optei pelos antigos e famosos caramelados e fondados e por sorte recebí a degustação da Claudinha que na minha opinião foi um dos maiores acertos do meu casamento, a Claudia é a minha decoradora e chef dos docinhos que são deliciosos, item que tb levarei para degustar na lua de mel claroooooo….hahahahhahahaa. Abaixo terá uma foto da mesa com os doces da Claudia.

bem casados amarelinhos do meu casamento feitos pela Ilze Cunha.



Docinhos caramelados da Claudia Festas.

Conforme prometido segue os contatos:

Docinhos caramelados e fondados – Claudia festas tel: 2531-7794 e 9306-5792

Ilze Cunha bem casados – tel: 2417-5580 e 9837-4690
bjs,

Bia.